VIGILÂNCIA COMUNICATIVA? DAS SOCIABILIDADES VIRTUAIS ÀS DEMANDAS RELACIONAIS ENTRE ORGANIZAÇÃO E CONSUMIDOR. Doi: 10.5212/PublicatioCi.Soc.v.21i1.0006.

Autores

  • Wellington Teixeira Lisboa Universidade Estadual de Campinas

Palavras-chave:

Consumo. Comunicação Organizacional. Sociabilidade. Virtualidade.

Resumo

O presente estudo tem como objetivo central explorar a temática da transversalidade da internet e da virtualidade nas experiências socioculturais dos últimos tempos, destacando pontos de análise que dizem respeito aos desafios epistemológicos e às perspectivas que essa nova realidade sociotécnica imprime à prática profissional e à pesquisa no campo das Ciências da Comunicação, em particular da Comunicação Organizacional. Em um viés interdisciplinar, incide-se sobre um conjunto de posicionamentos teóricos, sistematizados, sobretudo, nos campos da Sociologia e das Ciências da Comunicação, acerca das dimensões estruturais da virtualidade no mundo contemporâneo, sinalizando demandas, riscos e oportunidades na interdependência comunicativa entre organizações e o público consumidor.

Biografia do Autor

Wellington Teixeira Lisboa, Universidade Estadual de Campinas

Doutorando em Sociologia na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Mestre em Ciências da Comunicação pela Universidade de Coimbra. Docente e pesquisador no Centro de Ciências Exatas, Artes e Humanidades da Universidade Católica de Santos. Diretor científico da Associação Brasileira de Relações Públicas, seção São Paulo (ABRP/SP).

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Publicado

2013-08-15

Como Citar

LISBOA, W. T. VIGILÂNCIA COMUNICATIVA? DAS SOCIABILIDADES VIRTUAIS ÀS DEMANDAS RELACIONAIS ENTRE ORGANIZAÇÃO E CONSUMIDOR. Doi: 10.5212/PublicatioCi.Soc.v.21i1.0006. Publicatio UEPG: Ciências Sociais Aplicadas, [S. l.], v. 21, n. 1, p. 73–83, 2013. Disponível em: https://revistas.uepg.br/index.php/sociais/article/view/4808. Acesso em: 29 abr. 2024.