VIGILÂNCIA COMUNICATIVA? DAS SOCIABILIDADES VIRTUAIS ÀS DEMANDAS RELACIONAIS ENTRE ORGANIZAÇÃO E CONSUMIDOR. Doi: 10.5212/PublicatioCi.Soc.v.21i1.0006.
Palabras clave:
Consumo. Comunicação Organizacional. Sociabilidade. Virtualidade.Resumen
O presente estudo tem como objetivo central explorar a temática da transversalidade da internet e da virtualidade nas experiências socioculturais dos últimos tempos, destacando pontos de análise que dizem respeito aos desafios epistemológicos e às perspectivas que essa nova realidade sociotécnica imprime à prática profissional e à pesquisa no campo das Ciências da Comunicação, em particular da Comunicação Organizacional. Em um viés interdisciplinar, incide-se sobre um conjunto de posicionamentos teóricos, sistematizados, sobretudo, nos campos da Sociologia e das Ciências da Comunicação, acerca das dimensões estruturais da virtualidade no mundo contemporâneo, sinalizando demandas, riscos e oportunidades na interdependência comunicativa entre organizações e o público consumidor.
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