A INFLUÊNCIA DA GLOBALIZAÇÃO NA QUALIFICAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DO SETOR DE TURISMO. Doi: 10.5212/PublicatioCi.Soc.v.21i1.0007.
Keywords:
Globalização. Tecnologias de Informação e Comunicação. Profissional de Turismo. Consumidor.Abstract
A globalização tem provocado mudanças no perfil e no comportamento do consumidor e nas relações comerciais, exigindo que o mercado adapte-se e avance juntamente à velocidade desse fenômeno. Para acompanhá-lo, indústria e setores de prestação de serviço têm inovado e se aprimorado cada vez mais, não só no que oferecem, mas também em como oferecem, para satisfazer aos seus clientes. A fim de atender as exigências desse consumidor, o mercado busca, então, profissionais mais qualificados. No turismo, não foi diferente, o setor sofreu consequências positivas e negativas, devido à globalização. Visando a prestação de um serviço de excelência, os profissionais devem se qualificar tanto em conhecimentos gerais, como também específicos do setor. Usando uma metodologia literária, baseada em autores, como Bauman (1999), Giddens (2007), Bourdieu (1977), este artigo discute, mediante olhar crítico, a influência da globalização na qualificação dos profissionais de turismo.
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Site licenciado: Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
Esta licença permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original. Este posicionamento está de acordo com as recomendações de acesso aberto da Budapest Open Access Initiative (BOAI).