CRIMINALIZAÇÃO DA POBREZA E SEGREGAÇÃO SOCIAL NA CIDADE DE CÓRDOBA NA ARGENTINA. Doi: 10.5212/PublicatioCi.Soc.v.22i1.0001
Keywords:
criminalização – pobreza – segregação – Cidade - CórdobaAbstract
O objetivo do artigo é analisar um caso de violência urbana atravessada por mecanismos de criminalização da pobreza, assim como discursos autoritários que legitimam o controle social de uma parcela da população através da presença policial sobre eles. Partindo de conceitos e categorias teóricas do campo da sociologia, ciência política e antropologia analisa-se o caso da cidade de Córdoba, na Argentina. Entretanto por se tratar de um estudo de caso mostra em termos gerais como os dispositivos de controle são exigidos e instalados por certos atores de poder que reclamam ao Estado presença armada e policial.
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Site licenciado: Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
Esta licença permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original. Este posicionamento está de acordo com as recomendações de acesso aberto da Budapest Open Access Initiative (BOAI).