EVENTOS CIENTÍFICOS ONLINE: A EXPERIÊNCIA DO PROJETO DE LIVES DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DO SUDOESTE DA BAHIA NO CONTEXTO DA PANDEMIA DE COVID-19

Autores/as

  • Adenilson Souza Cunha Júnior Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia

Resumen

A educação escolar tem sofrido impactos significativos em decorrência da pandemia sanitária causada pela covid-19, seja pelo fechamento das instituições de ensino e suspensão das atividades presenciais ou pelo cenário desafiador que emerge para o uso da tecnologia como recurso de mediação pedagógica. Este relato de experiência tem por objetivo descrever a experiência da transmissão de lives pelo Youtube como alternativa para manutenção de vínculos entre o Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGED) da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia e a comunidade acadêmica durante o período de suspensão das atividades presenciais na instituição. Nesta narrativa descrevemos o detalhamento de seu planejamento e execução e situamos o Projeto Lives do PPGED na literatura acadêmica como um Evento Científico Online. O alcance do projeto sugere, a priori, que a maior parte do público espectador é formado por professores da educação básica, perfil que caracteriza o público egresso, atual e demandante do PPGED, além da comunidade acadêmica como um todo, evidenciando o interesse deste público em torno dos temas discutidos nas transmissões.

Biografía del autor/a

Adenilson Souza Cunha Júnior, Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia

Doutor em Educação (UFMG). Professor Adjunto da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB). Departamento de Ciências Humanas, Educação e Linguagem (DCHEL) - Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGED/UESB). adenilsoncunha@uesb.edu.br

Publicado

2022-03-29

Cómo citar

CUNHA JÚNIOR, A. S. EVENTOS CIENTÍFICOS ONLINE: A EXPERIÊNCIA DO PROJETO DE LIVES DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DO SUDOESTE DA BAHIA NO CONTEXTO DA PANDEMIA DE COVID-19. Publicatio UEPG: Ciências Sociais Aplicadas, [S. l.], v. 29, p. 1–6, 2022. Disponível em: https://revistas.uepg.br/index.php/sociais/article/view/17724. Acesso em: 22 jul. 2024.

Número

Sección

COVID-19 e seus impactos - 2021/1