EVENTOS CIENTÍFICOS ONLINE: A EXPERIÊNCIA DO PROJETO DE LIVES DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DO SUDOESTE DA BAHIA NO CONTEXTO DA PANDEMIA DE COVID-19
Resumo
A educação escolar tem sofrido impactos significativos em decorrência da pandemia sanitária causada pela covid-19, seja pelo fechamento das instituições de ensino e suspensão das atividades presenciais ou pelo cenário desafiador que emerge para o uso da tecnologia como recurso de mediação pedagógica. Este relato de experiência tem por objetivo descrever a experiência da transmissão de lives pelo Youtube como alternativa para manutenção de vínculos entre o Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGED) da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia e a comunidade acadêmica durante o período de suspensão das atividades presenciais na instituição. Nesta narrativa descrevemos o detalhamento de seu planejamento e execução e situamos o Projeto Lives do PPGED na literatura acadêmica como um Evento Científico Online. O alcance do projeto sugere, a priori, que a maior parte do público espectador é formado por professores da educação básica, perfil que caracteriza o público egresso, atual e demandante do PPGED, além da comunidade acadêmica como um todo, evidenciando o interesse deste público em torno dos temas discutidos nas transmissões.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Site licenciado: Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
Esta licença permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original. Este posicionamento está de acordo com as recomendações de acesso aberto da Budapest Open Access Initiative (BOAI).