A vulnerabilidade das “cidades da cana” no Triângulo Mineiro, MG, Brasil: os efeitos territoriais do encerramento das atividades de usinas sucroenergéticas
Palavras-chave:
Especialização produtiva, Uso do Território, VulnerabilidadeResumo
O texto avalia situações de vulnerabilidade territorial a partir do processo de especialização produtiva no setor sucroenergético em dois municípios localizados no Triângulo Mineiro, porção oeste do estado de Minas Gerais. Com significativa área destinada ao cultivo da cana e expressiva dependência dos empregos industriais e agrícolas gerados no setor, o encerramento das atividades de duas usinas sucroenergéticas implicou em novas condições aos municípios, produzindo consequências territoriais drásticas que envolvem a economia urbana e o cotidiano local.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da sua autoria e publicação inicial nesta revista. Os autores autorizam a distribuição para indexadores e repositórios institucionais, com reconhecimento da sua autoria e publicação inicial nesta revista. Autores são estimulados a distribuir a versão on line do artigo (por exemplo, em repositórios institucionais ou em sua página pessoal), considerando que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e as citações do artigo publicado.
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.