Saída de campo virtual como recurso na educação ambiental no período de pandemia – tradução para o espaço real

Autores

DOI:

https://doi.org/10.5212/TerraPlural.v.16.2221014.035

Palavras-chave:

Espaço virtual, ensino remoto, espaços não formais de ensino.

Resumo

A pandemia e o consequente isolamento social alteraram a percepção de espaço e a relação entre o real e o virtual. Neste trabalho analisa-se uma experiência de ensino remoto realizada no período de pandemia de COVID-19, no sentido de refletir sobre como se deu a apropriação, tradução e ressignificação do espaço virtual para o real, ou seja, qual a construção feita pelos estudantes quanto ao entendimento dos conteúdos e locais explorados virtualmente. Os resultados obtidos permitem inferir sobre o papel agregador de espaços não formais de ensino e a importância do uso de diferentes ferramentas didáticas na busca de superar as mais variadas limitações, inclusive em momentos de isolamento social.

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Publicado

2022-10-10

Como Citar

OLIVEIRA, A. D. de; AYRES, A. D.; FERNANDEZ, F. da R. B.; ANTIQUEIRA, L. M. O. R.; PILATTI, L. A. Saída de campo virtual como recurso na educação ambiental no período de pandemia – tradução para o espaço real. Terr@ Plural, [S. l.], v. 16, p. 1–9, 2022. DOI: 10.5212/TerraPlural.v.16.2221014.035. Disponível em: https://revistas.uepg.br/index.php/tp/article/view/21014. Acesso em: 19 abr. 2024.

Edição

Seção

Artigos