Saída de campo virtual como recurso na educação ambiental no período de pandemia – tradução para o espaço real
DOI:
https://doi.org/10.5212/TerraPlural.v.16.2221014.035Palavras-chave:
Espaço virtual, ensino remoto, espaços não formais de ensino.Resumo
A pandemia e o consequente isolamento social alteraram a percepção de espaço e a relação entre o real e o virtual. Neste trabalho analisa-se uma experiência de ensino remoto realizada no período de pandemia de COVID-19, no sentido de refletir sobre como se deu a apropriação, tradução e ressignificação do espaço virtual para o real, ou seja, qual a construção feita pelos estudantes quanto ao entendimento dos conteúdos e locais explorados virtualmente. Os resultados obtidos permitem inferir sobre o papel agregador de espaços não formais de ensino e a importância do uso de diferentes ferramentas didáticas na busca de superar as mais variadas limitações, inclusive em momentos de isolamento social.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Adriane Dall'Acqua de Oliveira, Ariadne Dall'Acqua Ayres, Fernanda da Rocha Brando Fernandez, Lia Maris Orth Ritter Antiqueira, Luiz Alberto Pilatti
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da sua autoria e publicação inicial nesta revista. Os autores autorizam a distribuição para indexadores e repositórios institucionais, com reconhecimento da sua autoria e publicação inicial nesta revista. Autores são estimulados a distribuir a versão on line do artigo (por exemplo, em repositórios institucionais ou em sua página pessoal), considerando que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e as citações do artigo publicado.
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.