A geografia e a paleontologia: perspectivas de inter-relações no ensino fundamental
Abstract
Este trabalho traz algumas reflexões sobre os conteúdos e encaminhamentos metodológicos propostos no Currículo Básico do Ensino Fundamental para a Escola Pública do Estado do Paraná, de 1990, nos Parâmetros Curriculares Nacionais, de 1998, nas Diretrizes Curriculares de Geografia para o Ensino Fundamental de 2006 (Versão Preliminar), que possibilitam aos professores de Geografia trabalharem determinados conteúdos de sua área, utilizando conhecimentos da Paleontologia, numa perspectiva geográfica. Tais considerações são resultado da leitura e análise dos documentos acima citados, no sentido de proporcionar ao educando aporte teórico e prático que lhe permita estabelecer relações de proximidade com seu espaço de vivência.Downloads
How to Cite
Issue
Section
License
Revista Terr@ Plural will obtain the auctorial rights for all published texts. This also implies that the text can be published anywhere in the world, including all rights on renewal, expansion, and dissemination of the contribution, as well as other subsidiary rights. The authors get permission to publish the contribution in other media, printed or digital, it may be in Portuguese or translation since the publication is credited to Revista Terr@ Plural. It allows the self-archiving of published articles in institutional repositories, thematic repositories, or personal web pages in the pdf version downloaded from the journal's site.