A EXPERIÊNCIA DO GEO.DIA COMO FERRAMENTA DE VALORIZAÇÃO E DIVULGAÇÃO DO CONHECIMENTO GEOLÓGICO NO MUNICÍPIO DE CAÇAPAVA DO SUL (RS, BRASIL)
Resumen
O município de Caçapava do Sul, é a capital gaúcha da geodiversidade. Este título deve-se a importância científica do seu patrimônio geológico. Essas características permitem que sejam desenvolvidas estratégias aliadas ao geoturismo e a geoconservação. Uma das estratégias consiste no Geo.dia. Este projeto visa promover a divulgação e a valorização do patrimônio geológico do município. O Geo.dia, realizado anualmente no mês de novembro, desde o ano de 2015, promove atividades em uma praça ao ar livre, além de organizar saídas a campo nos três principais geossítios do município. Como resultado desta ação, percebe-se uma maior inserção da população no contexto das geociências. Futuramente o projeto Geo.dia poderá servir como base para propostas de Geopark.
Descargas
Archivos adicionales
- Figura 2 (Português (Brasil))
- Figura 1 (Português (Brasil))
- Figura 3 (Português (Brasil))
- Figura 7 (Português (Brasil))
- Figura 8 (Português (Brasil))
- Figura 9 (Português (Brasil))
- Figura 10 (Português (Brasil))
- Figura 4 (Português (Brasil))
- Figura 5 (Português (Brasil))
- Figura 6 (Português (Brasil))
- A EXPERIÊNCIA DO GEO.DIA COMO FERRAMENTA DE VALORIZAÇÃO E DIVULGAÇÃO DO CONHECIMENTO GEOLÓGICO NO MUNICÍPIO DE CAÇAPAVA DO SUL (RS,BRASIL). (Português (Brasil))
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
La revista Terr@ Plural retendrá el copyright de los trabajos publicados. Los derechos tienen referencia con la publicación del trabajo en cualquier parte del mundo, incluyendo los derechos a Las renovaciones, expansiones y diseminaciones de la contribución, así como otros derechos subsidiarios. Los autores tienen permiso para la publicación de la contribución en otra medio, materia impresa o digital, en portugués o en otra traducción, desde que los créditos tenidos sean dados a la Revista Terr@ Plural. Si permite el autoarchivo de los artículos publicados, en repositorios institucionales, temáticos o páginas webs personales en la versión pdf bajada del site de la revista.