CLUBE DE CIÊNCIAS HÍBRIDO E O ENSINO DE FISIOLOGIA HUMANA: CONTRIBUIÇÃO DE UM PROJETO DE EXTENSÃO
DOI:
https://doi.org/10.5212/Rev.Conexao.v.20.23520.012Abstract
Os Clubes de Ciências são espaços não formais de aprendizagem que visam desenvolver o conhecimento científico de seus clubistas por meio de propostas investigativas, onde são abordados temas de interesse, incluindo a Fisiologia Humana. O ensino de Fisiologia nas escolas é essencial para a compreensão do funcionamento do corpo humano e para promover a saúde. Entretanto, esse ensino enfrenta desafios significativos, como a complexidade dos conceitos científicos e a falta de abordagens práticas que facilitem o aprendizado. Desta forma, o presente trabalho busca relatar a contribuição de um Clube de Ciências híbrido no ensino de Fisiologia Humana, por meio de atividades investigativas que favoreçam a alfabetização científica e a formação dos clubistas dentro e fora do contexto acadêmico.
Palavras-Chave: Clube de Ciências; Ensino de Fisiologia Humana; Projeto de Extensão.
Downloads
Veröffentlicht
Ausgabe
Rubrik
Lizenz
Dieses Werk steht unter der Lizenz Creative Commons Namensnennung 4.0 International.
a) Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da sua autoria e publicação inicial nesta revista.
b) Ao submeter um artigo à Revista Conexão UEPG e tê-lo aprovado os autores concordam em ceder, sem remuneração, os seguintes direitos à Revista: os direitos de primeira publicação e a permissão para que a Revista redistribua esse artigo e seus metadados aos serviços de indexação e referência que seus editores julguem apropriados.
c) Os leitores são livres para transferir, imprimir e utilizar os artigos publicados na Revista, desde que haja sempre menção explícita ao(s) autor (es) e à Revista Conexão UEPG e que não haja qualquer alteração no trabalho original. Qualquer outro uso dos textos precisa ser aprovado pelo(s) autor (es) e pela Revista.
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.