FORMAÇÃO DE PROFESSORES: UMA EXPERIÊNCIA DE ENSINO E PESQUISA A PARTIR DA EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA
Schlagworte:
Formação de professores, Educação patrimonial, Pesquisa.Abstract
Há urgência de investimentos na formação inicial e continuada de Professores, para construir um consistente suporte teórico-metodológico, baseado na unidade teoria-prática. Nesse sentido, nos cursos de licenciatura em História e em Geografia, na UEPG, as áreas de Prática de Ensino/Estágio Supervisionado, desenvolvem um projeto de extensão/pesquisa - FORMAÇÃO de professores e cidadania social: um trabalho pedagógico junto ao patrimônio histórico, aprovado pelo Programa Universidade Sem fronteiras, subprograma- “Apoio às licenciaturas” - SETI – PR ( jul/2007), articulando extensão - ação na educação básica com Ensino Superior e, nessa relação a pesquisa para sistematizar o conhecimento construído pelos sujeitos protagonistas do projeto, visando uma atuação na perspectiva de uma educação patrimonial, a partir da análise das realidades patrimoniais de cada região e sua aplicabilidade na educação básica, contribuindo para formar uma consciência preservacionista, referencial de identidade cultural para construir uma cidadania social.
Downloads
Ausgabe
Rubrik
Lizenz
a) Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da sua autoria e publicação inicial nesta revista.
b) Ao submeter um artigo à Revista Conexão UEPG e tê-lo aprovado os autores concordam em ceder, sem remuneração, os seguintes direitos à Revista: os direitos de primeira publicação e a permissão para que a Revista redistribua esse artigo e seus metadados aos serviços de indexação e referência que seus editores julguem apropriados.
c) Os leitores são livres para transferir, imprimir e utilizar os artigos publicados na Revista, desde que haja sempre menção explícita ao(s) autor (es) e à Revista Conexão UEPG e que não haja qualquer alteração no trabalho original. Qualquer outro uso dos textos precisa ser aprovado pelo(s) autor (es) e pela Revista.
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.