Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Current
Archives
Indexadores
Announcements
About
About the Journal
Submissions
Editorial Team
Privacy Statement
Contact
Search
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 3 No. 1 (2014): Identidade Indígena
Vol. 3 No. 1 (2014): Identidade Indígena
Published:
2014-12-02
Full Issue
Muitas Vozes, v.3, n.1 (Português (Brasil))
Expediente
Expediente
Letícia Fraga, Ismara Tasso
1-9
PDF ()
PDF (Português (Brasil))
Dossiê: Identidade Indigena
IDENTIDADES DOS PROCESSOS EDUCACIONAIS ESPECIALIZADOS NA ALDEIA DE SANTA ROSA DO OCO’Y. DOI: 10.5212/MuitasVozes.v.3i1.0001
Eloá Soares Dutra Kastelic, Andreia Nakamura Bondezan, Valdene Nogueira Rocha
13-24
PDF (Português (Brasil))
A POLÍTICA PÚBLICA DE EDUCAÇÃO SUPERIOR INDÍGENA NO PARANÁ – PERCURSOS, DILEMAS E PERSPECTIVAS. DOI: 10.5212/MuitasVozes.v.3i1.0002
Isabel Cristina Rodrigues, Maria Simone Jacomini Novak, Rosangela Célia Faustino
25-38
PDF ()
PDF (Português (Brasil))
IDENTIDADE INDÍGENA: VISÕES SOBRE O ÍNDIO EM MAÍRA, DE DARCY RIBEIRO. DOI: 10.5212/MuitasVozes.v.3i1.0003
Maíra Contrucci Jamel, Monica do Nascimento Figueiredo
39-52
PDF (Português (Brasil))
A CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE E OS REGIMES DE VISIBILIDADE DOS POVOS INDÍGENAS NA UNIVERSIDADE. DOI: 10.5212/MuitasVozes.v.3i1.0004
Maria José Guerra, Wagner Roberto do Amaral
53-68
PDF (Português (Brasil))
A CONSTITUIÇÃO DA IDENTIDADE NO VESTIBULAR INDÍGENA: DIFERENÇA, DESIGUALDADE E DIVERSIDADE. DOI: 10.5212/MuitasVozes.v.3i1.0005
Ismara Tasso, Raquel Fregadolli Gonçalves
69-86
PDF (Português (Brasil))
O CAMINHO DA PEDRA: UMA OBRA EM QUE MÁRIO SIMON FAZ REFLEXÕES SOBRE A IDENTIDADE INDÍGENA. DOI: 10.5212/MuitasVozes.v.3i1.0006
Marcia Rejane Kristiuk, Regina da Costa da Silveira
87-101
PDF (Português (Brasil))
APONTAMENTOS CRÍTICOS SOBRE CONCEPÇÕES DE LINGUAGEM NA FORMAÇÃO SUPERIOR DE DOCENTES INDÍGENAS: DIÁLOGO INTERCULTURAL COMO DIÁLOGO INTEREPISTÊMICO. DOI: 10.5212/MuitasVozes.v.3i1.0007
André Marques do Nascimento
103-123
PDF (Português (Brasil))
OS PATAXÓ DE PRADO – BA: UMA LEITURA EM VOZES DIVERSAS. DOI: 10.5212/MuitasVozes.v.3i1.0008
Vera Lúcia da Silva, Rosana Kohl Bines
125-152
PDF (Português (Brasil))
NARRATIVA ORAL E ESCRITA: ENCONTROS E CONTRAPONTOS SOBRE O MITO “A ORIGEM DOS POVOS INDÍGENAS” NA PERSPECTIVA DE ÍNDIOS E BRANCOS. DOI: 10.5212/MuitasVozes.v.3i1.0009
Rita de Cássia Dias Verdi Fumagalli, Carlete Maria Thomé, Luana Teixeira Porto
153-169
PDF (Português (Brasil))
É MUITO BONITO NO PAPEL, MAS NA REALIDADE DEIXA A DESEJAR... EDUCAÇÃO (ESCOLAR) INDÍGENA: ENTRE LEIS E REALIDADE. DOI: 10.5212/MuitasVozes.v.3i1.0010
Rosana Hass Kondo, Letícia Fraga
171-189
PDF (Português (Brasil))
ASPECTOS DA CONSTRUÇÃO DA IMAGEM DO ÍNDIO NA NARRATIVA QUARUP, DE ANTÔNIO CALLADO. DOI: 10.5212/MuitasVozes.v.3i1.0011
Jorge Alves Santana, Layssa Gabriela Almeida e Silva, Larissa Cardoso Beltrão
191-204
PDF (Português (Brasil))
ARQUITETURA E A CONSTRUÇÃO DO ESPAÇO GUARANI NO OESTE DO PARANÁ: UM ESTUDO DE CASO NA ALDEIA TEKOHA AÑETETE. DOI: 10.5212/MuitasVozes.v.3i1.0012
Gracieli Erna Schubert Kühl, Erneldo Schallenberger
205-225
PDF (Português (Brasil))
Artigos
SÍNDROME DE DOWN: LINGUAGEM E IDENTIDADE. DOI: 10.5212/MuitasVozes.v.3i1.0013
Carla Salati Almeida Ghirello-Pires
229-242
PDF (Português (Brasil))
UMA EXPERIÊNCIA DE FORMAÇÃO DE PROFESSOR@S DE ÁREAS QUILOMBOLAS POR MEIO DA PRET@GOGIA. DOI: 10.5212/MuitasVozes.v.3i1.0014
Geranilde Costa e Silva, Sandra Haydée Petit
243-261
PDF (Português (Brasil))
Resenha
PALADINO, Mariana; ALMEIDA, Nina Paiva. Entre a Diversidade e a desigualdade: uma análise das políticas públicas para a educação escolar indígena no Brasil dos governos Lula. Rio de Janeiro: Contra Capa Livraria; LACED/Museu Nacional/UFRJ, 2012. 152p.
Éder da Silva Novak, Keros Gustavo Mileski
265-271
PDF (Português (Brasil))
Developed By
Open Journal Systems
Language
Português (Brasil)
English
Español (España)
Français (Canada)
Information
For Readers
For Authors
For Librarians