Aller directement au contenu principal
Aller directement au menu principal
Aller au pied de page
Open Menu
Numéro courant
Archives
Indexadores
Annonces
À propos
À propos de cette revue
Soumissions
Comité éditorial
Déclaration de confidentialité
Coordonnées
Rechercher
S'inscrire
Se connecter
Accueil
/
Archives
/
Vol. 3 No. 1 (2014): Identidade Indígena
Vol. 3 No. 1 (2014): Identidade Indígena
Publié-e:
2014-12-02
Numéro complet
Muitas Vozes, v.3, n.1 (Português (Brasil))
Expediente
Expediente
Letícia Fraga, Ismara Tasso
1-9
PDF ()
PDF (Português (Brasil))
Dossiê: Identidade Indigena
IDENTIDADES DOS PROCESSOS EDUCACIONAIS ESPECIALIZADOS NA ALDEIA DE SANTA ROSA DO OCO’Y. DOI: 10.5212/MuitasVozes.v.3i1.0001
Eloá Soares Dutra Kastelic, Andreia Nakamura Bondezan, Valdene Nogueira Rocha
13-24
PDF (Português (Brasil))
A POLÍTICA PÚBLICA DE EDUCAÇÃO SUPERIOR INDÍGENA NO PARANÁ – PERCURSOS, DILEMAS E PERSPECTIVAS. DOI: 10.5212/MuitasVozes.v.3i1.0002
Isabel Cristina Rodrigues, Maria Simone Jacomini Novak, Rosangela Célia Faustino
25-38
PDF ()
PDF (Português (Brasil))
IDENTIDADE INDÍGENA: VISÕES SOBRE O ÍNDIO EM MAÍRA, DE DARCY RIBEIRO. DOI: 10.5212/MuitasVozes.v.3i1.0003
Maíra Contrucci Jamel, Monica do Nascimento Figueiredo
39-52
PDF (Português (Brasil))
A CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE E OS REGIMES DE VISIBILIDADE DOS POVOS INDÍGENAS NA UNIVERSIDADE. DOI: 10.5212/MuitasVozes.v.3i1.0004
Maria José Guerra, Wagner Roberto do Amaral
53-68
PDF (Português (Brasil))
A CONSTITUIÇÃO DA IDENTIDADE NO VESTIBULAR INDÍGENA: DIFERENÇA, DESIGUALDADE E DIVERSIDADE. DOI: 10.5212/MuitasVozes.v.3i1.0005
Ismara Tasso, Raquel Fregadolli Gonçalves
69-86
PDF (Português (Brasil))
O CAMINHO DA PEDRA: UMA OBRA EM QUE MÁRIO SIMON FAZ REFLEXÕES SOBRE A IDENTIDADE INDÍGENA. DOI: 10.5212/MuitasVozes.v.3i1.0006
Marcia Rejane Kristiuk, Regina da Costa da Silveira
87-101
PDF (Português (Brasil))
APONTAMENTOS CRÍTICOS SOBRE CONCEPÇÕES DE LINGUAGEM NA FORMAÇÃO SUPERIOR DE DOCENTES INDÍGENAS: DIÁLOGO INTERCULTURAL COMO DIÁLOGO INTEREPISTÊMICO. DOI: 10.5212/MuitasVozes.v.3i1.0007
André Marques do Nascimento
103-123
PDF (Português (Brasil))
OS PATAXÓ DE PRADO – BA: UMA LEITURA EM VOZES DIVERSAS. DOI: 10.5212/MuitasVozes.v.3i1.0008
Vera Lúcia da Silva, Rosana Kohl Bines
125-152
PDF (Português (Brasil))
NARRATIVA ORAL E ESCRITA: ENCONTROS E CONTRAPONTOS SOBRE O MITO “A ORIGEM DOS POVOS INDÍGENAS” NA PERSPECTIVA DE ÍNDIOS E BRANCOS. DOI: 10.5212/MuitasVozes.v.3i1.0009
Rita de Cássia Dias Verdi Fumagalli, Carlete Maria Thomé, Luana Teixeira Porto
153-169
PDF (Português (Brasil))
É MUITO BONITO NO PAPEL, MAS NA REALIDADE DEIXA A DESEJAR... EDUCAÇÃO (ESCOLAR) INDÍGENA: ENTRE LEIS E REALIDADE. DOI: 10.5212/MuitasVozes.v.3i1.0010
Rosana Hass Kondo, Letícia Fraga
171-189
PDF (Português (Brasil))
ASPECTOS DA CONSTRUÇÃO DA IMAGEM DO ÍNDIO NA NARRATIVA QUARUP, DE ANTÔNIO CALLADO. DOI: 10.5212/MuitasVozes.v.3i1.0011
Jorge Alves Santana, Layssa Gabriela Almeida e Silva, Larissa Cardoso Beltrão
191-204
PDF (Português (Brasil))
ARQUITETURA E A CONSTRUÇÃO DO ESPAÇO GUARANI NO OESTE DO PARANÁ: UM ESTUDO DE CASO NA ALDEIA TEKOHA AÑETETE. DOI: 10.5212/MuitasVozes.v.3i1.0012
Gracieli Erna Schubert Kühl, Erneldo Schallenberger
205-225
PDF (Português (Brasil))
Artigos
SÍNDROME DE DOWN: LINGUAGEM E IDENTIDADE. DOI: 10.5212/MuitasVozes.v.3i1.0013
Carla Salati Almeida Ghirello-Pires
229-242
PDF (Português (Brasil))
UMA EXPERIÊNCIA DE FORMAÇÃO DE PROFESSOR@S DE ÁREAS QUILOMBOLAS POR MEIO DA PRET@GOGIA. DOI: 10.5212/MuitasVozes.v.3i1.0014
Geranilde Costa e Silva, Sandra Haydée Petit
243-261
PDF (Português (Brasil))
Resenha
PALADINO, Mariana; ALMEIDA, Nina Paiva. Entre a Diversidade e a desigualdade: uma análise das políticas públicas para a educação escolar indígena no Brasil dos governos Lula. Rio de Janeiro: Contra Capa Livraria; LACED/Museu Nacional/UFRJ, 2012. 152p.
Éder da Silva Novak, Keros Gustavo Mileski
265-271
PDF (Português (Brasil))
Développé par
Open Journal Systems
Langue
Português (Brasil)
English
Español (España)
Français (Canada)
Renseignements
Pour les lecteurs-trices
Pour les auteurs-es
Pour les bibliothécaires