Apresentação de dossiê comemorativo: 25 anos da Revista Olhar de Professor

Conteúdo do artigo principal

Dr.ª Marilúcia Antônia de Resende Peroza
Dr.ª Daiana Camargo
Dr.ª Denise Puglia Zanon

Resumo

Não se aplica.

Métricas

Carregando Métricas ...

Detalhes do artigo

Como Citar
PEROZA, M. A. de R. .; CAMARGO, D.; ZANON, D. P. . Apresentação de dossiê comemorativo: 25 anos da Revista Olhar de Professor. Olhar de Professor, [S. l.], v. 26, p. 1–4, 2024. DOI: 10.5212/OlharProfr.v.26.22969.078. Disponível em: https://revistas.uepg.br/index.php/olhardeprofessor/article/view/22969. Acesso em: 27 abr. 2024.
Seção
Dossiê Comemorativo 25 anos
Biografia do Autor

Dr.ª Marilúcia Antônia de Resende Peroza, Universidade Estadual de Ponta Grossa - UEPG

Graduada em Pedagogia pela Universidade do Estado de Minas Gerais (2001), mestra em Educação pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (2012) e doutora em Educação pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (2017). Atualmente é professora Adjunta na Universidade Estadual de Ponta Grossa, atuando no curso de Pedagogia e no Programa de Pós-graduação em Educação - PPGE/UEPG. É líder do Grupo de Estudos, Pesquisa e Extensão em Educação Infantil (GEPEEDI/CNPq) que compõe a Rede Interinstitucional de Pesquisadores sobre Formação e Práticas Docentes (RIPEFOR). É Editora-chefe da Revista Olhar de Professor - UEPG. Vice coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Educação-UEPG (2023-2025). É mãe da Angelina.

Dr.ª Daiana Camargo, Universidade Estadual de Ponta Grossa - UEPG

Possui graduação em Pedagogia pela Faculdade Estadual de Filosofia, Ciências e Letras de União da Vitória (2001). Pós -Graduação em Pré-escola e Séries Iniciais pela FAFIUV. Mestre em Educação pela Universidade Estadual de Ponta Grossa-UEPG. Doutora em Ciencias de la Educación pela Universidade Nacional de La Plata - Argentina. Docente do curso de Pedagogia UEPG e do Programa de Pós Graduação em Educação - UEPG. Integrante do Grupo de Estudos, Pesquisa e Extensão em Educação Infantil - GEPEEDI (UEPG-Cnpq).

Dr.ª Denise Puglia Zanon, Universidade Estadual de Ponta Grossa - UEPG

Licenciada em Pedagogia, Mestre e Doutora em Educação pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). Atuou como professora e pedagoga na Rede Pública Estadual de Ensino, privilegiando no trabalho junto aos estabelecimentos de ensino, os seguintes temas: planejamento docente, formação de professores e avaliação do processo ensino e aprendizagem. A partir do ano de 2007, integra o corpo docente do Departamento de Pedagogia, na UEPG, na área de Didática, nos cursos de graduação. Atua em projeto extensionista intitulado: "A dimensão didática no trabalho docente: as relações entre ensinar, aprender, pesquisar e avaliar? desde o ano de 2012.

Referências

.