Navegação Principal
Conteúdo principal
Barra Lateral
Cadastro
Acesso
Toggle navigation
Atual
Arquivos
Anúncios
Submissões
Orientações para Autores
Avaliação
Princípios éticos
Indexadores/impacto
Indexadores e divulgadores
Índices e visibilidade
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Conselho Editorial
Conselho Consultivo
Pareceristas ad hoc
Arquivamento
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Início
Arquivos
v. 25 (2022): Publicação Contínua
Publicado:
2022-02-04
Artigos
Formação inicial de professores e a escrita reflexiva
Vilma Nunes da Silva Fonseca
1-20
PDF
Formação de professores do campo em ciências da natureza no Brasil: alternância e construção de um projeto de campo e sociedade
Geize Kelle Nunes Ribeiro, Wender Faleiro
1-21
PDF
Problematizando paradigmas do Ensino do Teatro com crianças na Rede Pública de Ensino de Santa Maria (RS)
Diego de Medeiros Pereira, Mateus Junior Fazzioni, Ana Paula Gomes Marques
1-23
PDF
A revisão textual como forma de avaliação reflexiva e construção interativa entre professor e aluno
Jeize de Fátima Batista, Ana Cecília Teixeira Gonçalves, Maiara Taís Zydek, Emanuele Krewer
1-17
PDF
Metodologias ativas na formação do engenheiro do século XXI: desafios e reflexões
Felipe Korbus Sutili, Iara Alessandra Donati Raineri
1-23
PDF
Paulo Freire: uma educação do cuidado da vida, do diálogo e do amor ao mundo
Rafael Furtado da Silva, Peri Mesquida
1-18
PDF
A organização de espaços de brincadeiras no maternal II: uma experiência com caixas temáticas
Circe Mara Marques, Luciane Catarina Carneiro
1-17
PDF
Afeto na educação: transgredindo o lugar de professor/a
Anna Carolina Ioras, Thiago Colmenero Cunha
1-18
PDF
Alunos com deficiência física: cognições sobre suas habilidades sociais e de seus colegas
Sueley Carvalho Costa, Irani Lauer Lellis
1-21
PDF
Emancipação do olhar: o papel da fotografia numa formação escolar reflexiva
Guilherme Susin Sirtoli, Cláudia Mariza Mattos Brandão
1-18
PDF
Da educação 1.0 à educação 3.0: desafios para a prática docente no Século XXI
Adriana Alves Novais Souza, Henrique Nou Schneider
1-20
PDF
A valorização social do professor e seu impacto na formação da identidade docente: um estudo analítico
Brenda Raíza Domingos Mendes, Kessy Eduarda Aparecida Marcolino, Roberta Negrão de Araújo
1-21
PDF
O circo e a educação dos corpos-criança: possibilidades formativas com espaço para o pensar e o fazer divergente
Aliandra Cristina Mesomo Lira, Gláucia Andreza Kronbauer
1-21
PDF
O desenho infantil potencializado pelos estudos da cultura visual e pela educação estética
Eva Bernadete Budniak Tozato, Rossano Silva
1-25
PDF
Egressos da Licenciatura em Educação do Campo: quem são, onde estão e como avaliam sua formação?
Aline Aparecida Angelo
1-22
PDF
Representação social de escola sustentável em docentes da educação básica
José Flávio Rodrigues Siqueira, Suzete Rosana de Castro Wiziack, Angela Maria Zanon
1-21
PDF
Matemática e redes sociais: um estado da arte sobre a disciplina no ciberespaço
Luzybel Turski Bida, Celia Finck Brandt
1-21
PDF
Estudantes público alvo da educação especial e avaliações em larga escala: reflexões a partir de uma rede de ensino do planalto norte catarinense
Karin Rank Liebl, Prof.ª Dr.ª Iana Gomes de Lima, Prof.ª Dr.ª Aliciene Fusca Machado Cordeiro
1-22
PDF Original
PDF EN
PDF ES
Implantação de Biblioteca Comunitária: um instrumento sociopolítico em prol do desenvolvimento cidadão
Ms. José Lucas Matias de Eça, Dr.ª Marlúbia Corrêa de Paula
1-22
PDF
Entrelaçando os saberes docentes na privação de liberdade
Dr.ª Kátia Aparecida da Silva Nunes Miranda, Ms. Juliano Cláudio Alves, Ms. Luciane Miranda Faria
1-18
PDF
Resenhas
Educação e tecnologia: abordagens críticas
Fernando Roberto Amorim Souza, Nuria Pons Vilardell Camas
1-9
PDF
Experiências Pedagógicas
Algumas provocações sobre aprendizagem (e para além) para uma experiência docente em arte
Lislaine Cansi
1-18
PDF
A integração curricular para a concretização da educação na perspectiva da formação integral em uma escola de educação profissional no Ceará
José Fábio Vieira de Oliveira, Lucas Melgaço da Silva
1-19
PDF
Cidade viva e sonora da terra de Guairacá: experimentações sonoras acerca da história de Curitiba com crianças na Bienal de Arte
João Paulo de Souza da Silva, Daniele Martinez de Oliveira Coelho
1-17
PDF
Aprendendo a física mediante experimentos: um olhar da física na comunidade Indígena Misak
Jakeline Amparo Villota Enríquez, Maribel Villota Enríquez
1-22
PDF
Aprendizagem significativa a partir das singularidades: contextos
Allana Carla Cavanhi, Carine Marcon, Rachel Karpinski
1-21
PDF
“Mulheres e Suas Histórias”: o cinema como ferramenta de ensino para a igualdade gênero
Caroline Pereira Leal
1-17
PDF
O desempenho de estudantes da rede pública da Bahia na redação do ENEM: uma abordagem descritiva a partir do Sistema de Avaliação Baiano da Educação
Ms. Jean Márcio de Oliveira
1-20
PDF
Traduções
Ser educadora
Alfredo Hoyuelos; Marcelo Oliveira da Silva, Ana Luisa Dias Oliveira
1-4
PDF