Publicado: 06-03-2021

DOI: https://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.24.17609.021
DOI: https://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.24.17695.037
DOI: https://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.24.17618.036

Formação de professores para a educação básica e o ensino da arte: caminhos possíveis

Ana Paula Cordeiro, Luciana Aparecida de Araújo, Dr. Cleriston Izidro dos Anjos

1-21

DOI: https://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.24.17738.062
DOI: https://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.24.17578.064
DOI: https://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.24.17640.065
DOI: https://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.24.17664.071
DOI: https://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.24.17620.070
DOI: https://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.24.17552.069
DOI: https://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.24.17748.073
DOI: https://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.24.17619.072
DOI: https://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.24.17651.074
DOI: https://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.24.17634.077
DOI: https://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.24.17645.078
DOI: https://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.24.17622.079
DOI: https://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.24.17624.080
DOI: https://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.24.17637.081
DOI: https://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.24.17689.082
DOI: https://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.24.17523.083
DOI: https://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.24.116749.015
DOI: https://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.24.16757.014
DOI: https://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.24.16737.017

O pensamento de Paulo Freire expresso na obra Pedagogia da Indignação: cartas pedagógicas e outros escritos

Amancio Leandro Corrêa Pimentel, Antônia Solange Pinheiro Xerez, Francisco Mirtiel Frankson Moura Castro

1-21

DOI: https://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.24.16723.013
DOI: https://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.24.16773.018
DOI: https://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.24.16760.016
DOI: https://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.24.15788.039

Palavra falada, diálogo e escuta freireanos: contribuições à compreensão dos saberes dos estudantes da EJA

Francisco Josimar Ricardo Xavier, Júlio César de Moura Dia, Adriano Vargas Freitas

1-22

DOI: https://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.24.16666.038

Autoridade e Disciplina em Tempos de Autoritarismo: lições de Paulo Freire

Vanessa Campos Mariano Ruckstadter, Flávio Massami Martins Ruckstadter, Gabriely Cristine de Souza

1-21

DOI: https://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.24.16762.040

Apresentação do Caderno - Educação inclusiva: pesquisas, políticas e práticas pedagógicas

Marilúcia Antônia de Resende Peroza, Marilza Pavezi, Priscila Benitez, Rosana de Castro Casagrande

1-4

DOI: https://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.24.18321.084
DOI: https://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.24.18411.085

Alunos com Altas Habilidades/Superdotação e o Atendimento Educacional Especializado

Vitória de Araujo Zanchetti, Solange Franci Raimundo Yaegashi, Sharmilla Tassiana de Souza

1-22

DOI: https://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.24.18288.086
DOI: https://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.24.19649.087
DOI: https://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.24.18109.088

Diálogos entre formação de professores, avaliação e educação inclusiva

Cleusa Inês Ziesmann, Caroline de Oliveira Schneider, Sonize Lepke

1-14

DOI: https://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.24.18219.089
DOI: https://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.24.18397.090
DOI: https://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.24.18440.091

Relações entre família e escola no desenvolvimento de crianças com Síndrome Congênita do Zika Vírus

Camyla Antonioli, Érica Costa Vliese Zichtl Campos, Márcia Denise Pletsch

1-17

DOI: https://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.24.19826.092

O campo acadêmico da educação especial como ponto de encontro entre universidade e escola

Marilza Pavezi, Priscila Benitez, Rosana de Castro Casagrande

1-18

DOI: https://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.24.19859.093
DOI: https://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.24.18451.094
DOI: https://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.24.18405.095
DOI: https://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.24.19708.096
DOI: https://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.24.14954.001

Análise da efetividade do Ensino Médio com mediação tecnológica no estado de Rondônia

Samuel dos Santos Junio, Jenerson Queiroz Lima Duarte, Lady Day Pereira de Souza

1-20

DOI: https://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.24.15148.003
DOI: https://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.24.15955.006
DOI: https://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.24.15594.005

O brincar e suas possibilidades na Educação Infantil: uma revisão sistemática

Paula Marcella Guergolet Brandão, Geuciane Felipe Guerim Fernandes

1-18

DOI: https://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.24.15956.007
DOI: https://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.24.15980.011
DOI: https://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.24.15233.010

Do registro à documentação pedagógica: possibilidades e necessidades docentes

Giovana Alonso, Renata Aparecida Drape, Cleonice Maria Tomazzetti

1-18

DOI: https://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.24.16272.009
DOI: https://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.24.16185.008
DOI: https://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.24.15952.041
DOI: https://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.24.17095.042
DOI: https://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.24.15261.066

Tupiabá: cartas do mundo para os(as) guardiões(ãs) da terra

Marina Rodrigues Miranda, Fernanda Monteiro Barreto Camargo, Fábio Guss Strelhow

1-9

DOI: https://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.24.15947.067
DOI: https://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.24.16896.068
DOI: https://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.24.17571.022
DOI: https://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.24.15877.019

Práticas educativas em tempos de pandemia: relato de experiência

Elisangela Alves dos Reis, Patrícia de Araujo abucarma Stevanato, Mauriza Gonçalves de Lima Menegasso

1-8

DOI: https://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.24.16178.020
DOI: https://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.24.15561.023

Educação para idosos em tempo de pandemia no Núcleo de Estudos da Terceira Idade: relato de experiência

Michele Medeiros, Maria Fernanda Baeta Neves Alonso da Costa, Guilherme Henrique Koerich

1-9

DOI: https://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.24.15814.028

Educação Física escolar em tempos de Covid-19: o ensino do esporte e a paralisação dos megaeventos

Leonardo Carlos de Andrade, Regina Queiroz Silva, Eugênio Lopes dos Santos Junior

1-8

DOI: https://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.24.15428.024
DOI: https://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.24.15582.025
DOI: https://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.24.15586.026
DOI: https://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.24.15799.027

Ensino remoto de emergência e o ensino superior: uma experiência no curso de Pedagogia

Taissa Vieira Lozano Burci, Dayane Horwat Imbriani de Oliveira, Ana Paula de Souza Santos

1-7

DOI: https://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.24.16100.029
DOI: https://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.24.16123.030
DOI: https://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.24.16051.031
DOI: https://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.24.16056.032
DOI: https://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.24.16293.033
DOI: https://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.24.16064.034

Educação escolar durante a pandemia: quais lições aprenderemos?

Claudia Amorim Francez Niz, Thaís Cristina Rodrigues Tezani

1-9

DOI: https://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.24.16068.035
DOI: https://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.24.15836.046
DOI: https://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.24.15979.045
DOI: https://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.24.16022.044

De repente, aulas online: um relato de experiência docente no Ensino Superior em Direito durante a pandemia

Olívia de Quintana Figueiredo Pasqualeto, Salete de Oliveira Domingos, Vinícius Custódio Rios

1-8

DOI: https://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.24.16043.043
DOI: https://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.24.15857.047
DOI: https://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.24.15972.048
DOI: https://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.24.16015.049

A fotografia artística e as tecnologias digitais como prática na Educação de Jovens e Adultos em tempos de COVID-19

Nubia Carla Ferreira Cabau, Maria Luisa Furlan Costa, Patrícia Lakchmi Leite Mertzig Gonçalves de Oliveira

1-8

DOI: https://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.24.16093.050
DOI: https://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.24.16144.052
DOI: https://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.24.16145.054
DOI: https://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.24.16180.051
DOI: https://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.24.16184.055

Há corpo por vir: um manifesto à presença do corpo pedagógico nas periferias

Jean da Silva Menezes, Sidney Carlos Rocha da Silva, Gelson Antonio Lopes Junior

1-8

DOI: https://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.24.16206.056
DOI: https://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.24.16129.057
DOI: https://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.24.15536.058
DOI: https://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.24.15879.059

Pedagogias culturais em tempos de pandemia: educações nos muros de Londrina

Alexandre Luiz Polizel, Bruna Adriane Fary, Cristiane Beatriz Dal Bosco Rezzadori

1-7

DOI: https://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.24.16067.060
DOI: https://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.24.16152.061

Pandemia e educação: em busca de inéditos-viáveis

Valeria Vasconcelos, Dulce Consuelo Andreatta Whitaker

1-9

DOI: https://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.24.16549.036

Propostas para a educação especial em tempos de pandemia: exclusão escancarada

Kamille Vaz, Liliam Guimarães de Barcelos, Rosalba Maria Cardoso Garcia

1-10

DOI: https://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.24.16018.053
DOI: https://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.24.16055.075
DOI: https://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.24.16036.076
DOI: https://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.24.16719.012
DOI: https://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.24.15089.002
DOI: https://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.24.15398.004