Publicado: 06-03-2021

Formação de professores para a educação básica e o ensino da arte: caminhos possíveis

Ana Paula Cordeiro, Luciana Aparecida de Araújo, Dr. Cleriston Izidro dos Anjos

1-21

O pensamento de Paulo Freire expresso na obra Pedagogia da Indignação: cartas pedagógicas e outros escritos

Amancio Leandro Corrêa Pimentel, Antônia Solange Pinheiro Xerez, Francisco Mirtiel Frankson Moura Castro

1-21

Palavra falada, diálogo e escuta freireanos: contribuições à compreensão dos saberes dos estudantes da EJA

Francisco Josimar Ricardo Xavier, Júlio César de Moura Dia, Adriano Vargas Freitas

1-22

Autoridade e Disciplina em Tempos de Autoritarismo: lições de Paulo Freire

Vanessa Campos Mariano Ruckstadter, Flávio Massami Martins Ruckstadter, Gabriely Cristine de Souza

1-21

Apresentação do Caderno - Educação inclusiva: pesquisas, políticas e práticas pedagógicas

Marilúcia Antônia de Resende Peroza, Marilza Pavezi, Priscila Benitez, Rosana de Castro Casagrande

1-4

Alunos com Altas Habilidades/Superdotação e o Atendimento Educacional Especializado

Vitória de Araujo Zanchetti, Solange Franci Raimundo Yaegashi, Sharmilla Tassiana de Souza

1-22

Diálogos entre formação de professores, avaliação e educação inclusiva

Cleusa Inês Ziesmann, Caroline de Oliveira Schneider, Sonize Lepke

1-14

Relações entre família e escola no desenvolvimento de crianças com Síndrome Congênita do Zika Vírus

Camyla Antonioli, Érica Costa Vliese Zichtl Campos, Márcia Denise Pletsch

1-17

O campo acadêmico da educação especial como ponto de encontro entre universidade e escola

Marilza Pavezi, Priscila Benitez, Rosana de Castro Casagrande

1-18

Análise da efetividade do Ensino Médio com mediação tecnológica no estado de Rondônia

Samuel dos Santos Junio, Jenerson Queiroz Lima Duarte, Lady Day Pereira de Souza

1-20

O brincar e suas possibilidades na Educação Infantil: uma revisão sistemática

Paula Marcella Guergolet Brandão, Geuciane Felipe Guerim Fernandes

1-18

Do registro à documentação pedagógica: possibilidades e necessidades docentes

Giovana Alonso, Renata Aparecida Drape, Cleonice Maria Tomazzetti

1-18

Tupiabá: cartas do mundo para os(as) guardiões(ãs) da terra

Marina Rodrigues Miranda, Fernanda Monteiro Barreto Camargo, Fábio Guss Strelhow

1-9

Práticas educativas em tempos de pandemia: relato de experiência

Elisangela Alves dos Reis, Patrícia de Araujo abucarma Stevanato, Mauriza Gonçalves de Lima Menegasso

1-8

Educação para idosos em tempo de pandemia no Núcleo de Estudos da Terceira Idade: relato de experiência

Michele Medeiros, Maria Fernanda Baeta Neves Alonso da Costa, Guilherme Henrique Koerich

1-9

Educação Física escolar em tempos de Covid-19: o ensino do esporte e a paralisação dos megaeventos

Leonardo Carlos de Andrade, Regina Queiroz Silva, Eugênio Lopes dos Santos Junior

1-8

Ensino remoto de emergência e o ensino superior: uma experiência no curso de Pedagogia

Taissa Vieira Lozano Burci, Dayane Horwat Imbriani de Oliveira, Ana Paula de Souza Santos

1-7

Educação escolar durante a pandemia: quais lições aprenderemos?

Claudia Amorim Francez Niz, Thaís Cristina Rodrigues Tezani

1-9

De repente, aulas online: um relato de experiência docente no Ensino Superior em Direito durante a pandemia

Olívia de Quintana Figueiredo Pasqualeto, Salete de Oliveira Domingos, Vinícius Custódio Rios

1-8

A fotografia artística e as tecnologias digitais como prática na Educação de Jovens e Adultos em tempos de COVID-19

Nubia Carla Ferreira Cabau, Maria Luisa Furlan Costa, Patrícia Lakchmi Leite Mertzig Gonçalves de Oliveira

1-8

Há corpo por vir: um manifesto à presença do corpo pedagógico nas periferias

Jean da Silva Menezes, Sidney Carlos Rocha da Silva, Gelson Antonio Lopes Junior

1-8

Pedagogias culturais em tempos de pandemia: educações nos muros de Londrina

Alexandre Luiz Polizel, Bruna Adriane Fary, Cristiane Beatriz Dal Bosco Rezzadori

1-7

Pandemia e educação: em busca de inéditos-viáveis

Valeria Vasconcelos, Dulce Consuelo Andreatta Whitaker

1-9

Propostas para a educação especial em tempos de pandemia: exclusão escancarada

Kamille Vaz, Liliam Guimarães de Barcelos, Rosalba Maria Cardoso Garcia

1-10