Ações e propostas do governo Zema em Minas Gerais para a Educação Especial
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Resumo
As ações com/para a educação devem ser pensadas como campo de disputa, no qual, os contextos social, econômico e político são relevantes. É nessa seara que o artigo busca examinar as ações propostas para a Educação Especial advindas de um governo pautado na lógica gerencial e com princípios da Nova Gestão Pública (NGP). Este trabalho objetiva compreender como o debate da Educação Especial, na perspectiva da Educação Inclusiva, se apresenta nos planos de governo de Romeu Zema (Novo-MG) e quais ações foram realizadas durante a sua gestão. Para tal, mapearam-se os planos governamentais; identificaram-se as ações políticas dessa gestão; e analisaram-se as ações implementadas concernentes a essa modalidade. Observou-se uma ausência desta temática nas produções acadêmicas e científicas, além da omissão nos planos de governo. Foram identificadas ações que fortalecem a terceirização de responsabilidades e reforço da perspectiva da formação para o capital humano e da lógica de integração.
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