Corpos[pandêmicos]: ação e subjetividade na arte educação

Autores

DOI:

https://doi.org/10.5212/PraxEduc.v.15.15527.083

Resumo

Neste ensaio, discutimos os corpos e o ensino da Arte em distanciamento social. O objetivo é refletirmos sobre a ação e a subjetividade dos corpos[pandêmicos] na arte educação em meio ao caos e ao distanciamento social. Enfatizamos o corpo como lugar sensível e subjetivo, em um tempo no qual a COVID-19 coloca em suspensão a escola. A discussão baseia-se em teóricos do ensino da arte do corpo e da dimensão sensível nos corpos[pandêmicos]. Essa reflexão faz-nos perceber que já estávamos em estado de anestesia, mas, com esse possível estado de pandemia sensível, o corpo pode absorver uma gama de possibilidades estéticas a partir de experiências sensíveis. Há, assim, um desafio aos corpos[pandêmicos] docentes e discentes.

Palavras-chave: Corpo. Corpos[pandêmicos]. Ensino da arte. Subjetividade.

Downloads

Métricas

Viste PDF
670
Jul 13 '20Jul 16 '20Jul 19 '20Jul 22 '20Jul 25 '20Jul 28 '20Jul 31 '20Aug 01 '20Aug 04 '20Aug 07 '20Aug 10 '2010
| |
Altri formati
49
Jul 2020Jan 2021Jul 2021Jan 2022Jul 2022Jan 2023Jul 2023Jan 2024Jul 2024Jan 2025Jul 2025Jan 20269
|

Downloads

Publicado

2020-07-13

Como Citar

CARVALHO, C. .; GOTTARDI, P. .; ROSE LEITE RODRIGUES DE SOUZA, H. . Corpos[pandêmicos]: ação e subjetividade na arte educação. Práxis Educativa, [S. l.], v. 15, p. 1–15, 2020. DOI: 10.5212/PraxEduc.v.15.15527.083. Disponível em: https://revistas.uepg.br/index.php/praxiseducativa/article/view/15527. Acesso em: 14 abr. 2025.

Edição

Seção

Seção Temática: Adiando o fim da escola

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)