Corpos[pandêmicos]: ação e subjetividade na arte educação

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DOI:

https://doi.org/10.5212/PraxEduc.v.15.15527.083

Resumo

Neste ensaio, discutimos os corpos e o ensino da Arte em distanciamento social. O objetivo é refletirmos sobre a ação e a subjetividade dos corpos[pandêmicos] na arte educação em meio ao caos e ao distanciamento social. Enfatizamos o corpo como lugar sensível e subjetivo, em um tempo no qual a COVID-19 coloca em suspensão a escola. A discussão baseia-se em teóricos do ensino da arte do corpo e da dimensão sensível nos corpos[pandêmicos]. Essa reflexão faz-nos perceber que já estávamos em estado de anestesia, mas, com esse possível estado de pandemia sensível, o corpo pode absorver uma gama de possibilidades estéticas a partir de experiências sensíveis. Há, assim, um desafio aos corpos[pandêmicos] docentes e discentes.

Palavras-chave: Corpo. Corpos[pandêmicos]. Ensino da arte. Subjetividade.

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Publicado

2020-07-13

Como Citar

CARVALHO, C. .; GOTTARDI, P. .; ROSE LEITE RODRIGUES DE SOUZA, H. . Corpos[pandêmicos]: ação e subjetividade na arte educação. Práxis Educativa, [S. l.], v. 15, p. 1–15, 2020. DOI: 10.5212/PraxEduc.v.15.15527.083. Disponível em: https://revistas.uepg.br/index.php/praxiseducativa/article/view/15527. Acesso em: 22 dez. 2024.

Edição

Seção

Seção Temática: Adiando o fim da escola

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