Chamada para Seção Temática
Seção temática - 2024
Título:
A Educação Básica na América Latina: política, gestão e formação de professores
Organizadores:
Jorge Alarcón-Leiva – Universidad de Talca (Chile)
Andréia Vicência Vitor Alves – UFGD (Brasil)
Andressa Gomes de Rezende Alves – UEMS (Brasil)
Andrea María Tejera Techera - Universidad ORT (Uruguay)
Mariela Esther Questa Torterolo - Universidad ORT (Uruguay)
Cronograma:
Divulgação da chamada: 01/09/2023
Recebimento de artigos: 01/11/23 a 15/12/2023 (via Sistema de submissão da revista)
Publicação: 2024
Apresentação:
Esta seção temática tem por objetivo publicar artigos sobre a Educação Básica nos países da América Latina no que diz respeito às políticas educacionais, à gestão da educação e à formação de professores. As reformas e políticas educacionais que têm sido desenvolvidas na região, sob inspiração neoliberal, têm provocado o alinhamento de ações e tomadas de decisões marcadas por intensos processos de descentralização, pela criação de sistemas nacionais de avaliação de desempenho, reformas curriculares e de formação docente e por novas formas de gestão dos sistemas de ensino.
Temas de interesse:
- Políticas educacionais para a Educação Básica na América Latina
- Gestão da Educação Básica na América Latina
- Sistemas de avaliação de desempenho na Educação Básica na América Latina
- Reformas educacionais na Educação Básica na América Latina
- Políticas de formação de professores/as
Observações:
- As orientações para autores estão disponíveis em: https://revistas.uepg.br/index.php/praxiseducativa/about/submissions
- A revista é de publicação contínua. Os artigos são publicados logo após a finalização do processo de avaliação, revisão e diagramação.
- Os/As autores/as de artigos aprovados receberão orientações sobre a revisão dos textos e dos resumos em inglês e espanhol.
Contato: praxiseducativa@uepg.br
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