v. 20 (2025): Publicação contínua

					Visualizar v. 20 (2025): Publicação contínua
Publicado: 2024-11-25

Artigos

Seção Temática: Ética, Integridade e Inteligência Artificial

  • Ética, reflexividade e “momentos eticamente importantes” na pesquisa

    DOI: https://doi.org/10.5212/PraxEduc.v.20.24496.003
    Marilys Guillemin, Lynn Gillam
    1-18
  • ChatGPT como catalisador do Pensamento Crítico e Criativo

    DOI: https://doi.org/10.5212/PraxEduc.v.20.24247.007
    Rosa Sandra Paiva, António Pedro Costa, Luís Paulo Reis
    1-23
  • Ética na pesquisa em educação: os limites e desafios ante a Inteligência Artificial

    DOI: https://doi.org/10.5212/PraxEduc.v.20.24293.004
    Anita Helena Schlesener
    1-12
  • Faculty influences on academic integrity at postgraduate level – views from Spanish universities

    DOI: https://doi.org/10.5212/PraxEduc.v.20.24495.010
    Antoni Cerdà-Navarro, Maria Vallespir-Adillón, Mercè Morey-López, Jaume Sureda-Negre
    1-20
  • Academic Integrity vs. Artificial Intelligence: a tale of two AIs

    DOI: https://doi.org/10.5212/PraxEduc.v.20.24871.016
    Christophe Premat, Alexandra Farazouli
    1-12
  • Desenvolvimento das normas éticas em pesquisas nas Ciências Humanas, Sociais e Sociais Aplicadas no Brasil: desafios e perspectivas da Resolução nº 674/2022

    DOI: https://doi.org/10.5212/PraxEduc.v.20.24558.018
    Eduardo Filipe Morais de Aquino, Bruno Eduardo Freitas Honorato, Felipe Fróes Couto
    1-22

Seção Temática: Crianças, infâncias e processos socializadores: perspectivas de investigação

  • Amizades entre crianças bem pequenas no cotidiano da Educação Infantil

    DOI: https://doi.org/10.5212/PraxEduc.v.20.24786.022
    Sandro Machado, Rodrigo Saballa de Carvalho
    1-21

Dossiê: Autoavaliação nos Programas de Pós-Graduação em Educação: possibilidades, desafios e tensionamentos

  • Reflexões inacabadas sobre o campo da avaliação em educação: entrevista com o Professor Almerindo Janela Afonso

    DOI: https://doi.org/10.5212/PraxEduc.v.20.24923.021
    Almerindo Janela Afonso, Cristina Zukowsky Tavares, Mary Ângela Teixeira Brandalise
    1-11

Dossiê: Zygmunt Bauman e a Educação

  • Vidas em consumo, sujeitos escolares e a rotina “agorista”: efeitos da implementação do Novo Ensino Médio

    DOI: https://doi.org/10.5212/PraxEduc.v.20.24638.023
    Camila da Silva Fabis, Bruna Flor da Rosa, Fernanda Wanderer
    1-19

Resenhas