Ensino fundamental de nove anos: bases legais de sua implantação

Autores

  • Esméria de Lourdes Saveli Universidade Estadual de Ponta Grossa - UEPG

DOI:

https://doi.org/10.5212/PraxEduc.v.3i1067072

Resumo

O artigo discute a ampliação do Ensino Fundamental de oito para nove anos como uma política de inclusão social em que o Estado assume a garantia de acesso à escolaridade obrigatória e gratuita a todas as crianças na faixa etária de seis anos. Esta é uma política educacional de caráter afirmativo e sua efetivação, de fato, demanda pensá-la em seus aspectos políticos, administrativos e pedagógicos.

 

Palavras-chave: Política educacional. Ensino fundamental. Escolaridade obrigatória.

Downloads

Métricas

Viste PDF
4,620
Jul 2009Jan 2010Jul 2010Jan 2011Jul 2011Jan 2012Jul 2012Jan 2013Jul 2013Jan 2014Jul 2014Jan 2015Jul 2015Jan 2016Jul 2016Jan 2017Jul 2017Jan 2018Jul 2018Jan 2019Jul 2019Jan 2020Jul 2020Jan 2021Jul 2021Jan 2022Jul 2022Jan 2023Jul 2023Jan 2024Jul 2024Jan 2025Jul 2025Jan 2026519
|

Downloads

Publicado

2009-05-29

Como Citar

SAVELI, E. de L. Ensino fundamental de nove anos: bases legais de sua implantação. Práxis Educativa, [S. l.], v. 3, n. 1, p. 67–72, 2009. DOI: 10.5212/PraxEduc.v.3i1067072. Disponível em: https://revistas.uepg.br/index.php/praxiseducativa/article/view/355. Acesso em: 27 abr. 2025.

Edição

Seção

Artigos