v. 3 n. 1 (2008)

Artigos

  • O ensino da pesquisa para a diversidade da pesquisa em educação

    DOI: https://doi.org/10.5212/PraxEduc.v.3i1009016
    Andrew Brown
    9-16
  • Los profesores y la transmisión de la historia argentina reciente: entre el currículum y el contexto

    DOI: https://doi.org/10.5212/PraxEduc.v.3i1017028
    Maria Paula Gonzalez
    17-28
  • Teoria e prática na formação docente: estudo das políticas educacionais brasileiras e cubanas

    DOI: https://doi.org/10.5212/PraxEduc.v.3i1029042
    Rose Meri Trojan
    29-42
  • O pensamento burguês na organização do trabalho didático moderno

    DOI: https://doi.org/10.5212/PraxEduc.v.3i1043054
    Sandino Hoff
    43-54
  • Pedagogia do engajamento: considerações sobre a desumanização e as possibilidades de sua superação

    DOI: https://doi.org/10.5212/PraxEduc.v.3i1055066
    Marcos Francisco Martins
    55-66
  • Ensino fundamental de nove anos: bases legais de sua implantação

    DOI: https://doi.org/10.5212/PraxEduc.v.3i1067072
    Esméria de Lourdes Saveli
    67-72
  • Educação ambiental com pescadores artesanais: um convite à participação

    DOI: https://doi.org/10.5212/PraxEduc.v.3i1073080
    Maria Odete da Rosa Pereira
    73-80
  • A formação inicial do professor de Matemática: aprendizagem da Geometria e atuação docente

    DOI: https://doi.org/10.5212/PraxEduc.v.3i1081094
    Eliane Portalone Crescenti
    81-94
  • A fenomenologia e suas contribuições para a Educação Matemática

    DOI: https://doi.org/10.5212/PraxEduc.v.3i1095099
    Tiago Emanuel Klüber, Dionísio Burak
    95-99