v. 3 n. 1 (2008)

Artigos

  • O ensino da pesquisa para a diversidade da pesquisa em educação

    Andrew Brown
    9-16
    DOI: https://doi.org/10.5212/PraxEduc.v.3i1009016
  • Los profesores y la transmisión de la historia argentina reciente: entre el currículum y el contexto

    Maria Paula Gonzalez
    17-28
    DOI: https://doi.org/10.5212/PraxEduc.v.3i1017028
  • Teoria e prática na formação docente: estudo das políticas educacionais brasileiras e cubanas

    Rose Meri Trojan
    29-42
    DOI: https://doi.org/10.5212/PraxEduc.v.3i1029042
  • O pensamento burguês na organização do trabalho didático moderno

    Sandino Hoff
    43-54
    DOI: https://doi.org/10.5212/PraxEduc.v.3i1043054
  • Pedagogia do engajamento: considerações sobre a desumanização e as possibilidades de sua superação

    Marcos Francisco Martins
    55-66
    DOI: https://doi.org/10.5212/PraxEduc.v.3i1055066
  • Ensino fundamental de nove anos: bases legais de sua implantação

    Esméria de Lourdes Saveli
    67-72
    DOI: https://doi.org/10.5212/PraxEduc.v.3i1067072
  • Educação ambiental com pescadores artesanais: um convite à participação

    Maria Odete da Rosa Pereira
    73-80
    DOI: https://doi.org/10.5212/PraxEduc.v.3i1073080
  • A formação inicial do professor de Matemática: aprendizagem da Geometria e atuação docente

    Eliane Portalone Crescenti
    81-94
    DOI: https://doi.org/10.5212/PraxEduc.v.3i1081094
  • A fenomenologia e suas contribuições para a Educação Matemática

    Tiago Emanuel Klüber, Dionísio Burak
    95-99
    DOI: https://doi.org/10.5212/PraxEduc.v.3i1095099