Uma proposta de atividade epistemológica no Núcleo de Estudos - Tempos, Espaços e Educação Integral: História Oral e Revisão Sistemática

Auteurs-es

DOI :

https://doi.org/10.5212/retepe.v.4.023

Résumé

O artigo analisa as dissertações de mestrado produzidas no âmbito do Núcleo de Estudos - Tempos, Espaços e Educação Integral sobre o tema Educação Integral e Educação em Tempo Integral. A Revisão Sistemática e a História Oral foram utilizadas como referências metodológicas para a atividade epistemológica realizada, entendida neste estudo como uma metanálise, ou seja, a análise das análises realizadas. Trabalha-se com o pressuposto de que as trajetórias docentes das fundadoras deste núcleo temático de estudo contextualizam as escolhas de pesquisa que são feitas nas dissertações. Isso é evidenciado durante a apresentação e discussão dos dados com base em bibliografia pertinente e destacado nas considerações finais, como uma maneira de aprimorar futuras investigações científicas e adicionar elementos à maneira como as atividades epistemológicas, em geral, são realizadas no campo da Educação.

Palavras-chave: Política Educacional. Núcleo de Estudos – Tempos, Espaços e Educação Integral. Atividade epistemológica.

Téléchargements

Statistiques

Visualizações em PDF
320
Jan 25 '20Jan 28 '20Jan 31 '20Feb 01 '20Feb 04 '20Feb 07 '20Feb 10 '20Feb 13 '20Feb 16 '20Feb 19 '20Feb 22 '205.0
| |

Biographie de l'auteur-e

Bruno Adriano Rodrigues da Silva, Universidade Federal de Lavras (UFLA)

Licenciado em educação Física (UFRJ/2005); Mestre em educação (UNIRIO/2008); Doutor em Educação (UFRJ/2005)

Téléchargements

Publié-e

2020-01-25

Comment citer

DA SILVA, B. A. R. Uma proposta de atividade epistemológica no Núcleo de Estudos - Tempos, Espaços e Educação Integral: História Oral e Revisão Sistemática. Revista de Estudios Teóricos y Epistemológicos en Política Educativa, [S. l.], v. 4, p. 1–16, 2020. DOI: 10.5212/retepe.v.4.023. Disponível em: https://revistas.uepg.br/index.php/retepe/article/view/14547. Acesso em: 11 avr. 2025.

Numéro

Rubrique

Artículos