OS CONCEITOS DE CONSCIÊNCIA HISTÓRICA E OS DESAFIOS DA DIDÁTICA DA HISTÓRIA

Autores/as

  • Luis Fernando Cerri Universidade Estadual de Ponta Grossa - UEPG

Palabras clave:

Ensino de história, usos da História, consciência histórica

Resumen

O conceito de consciência histórica aparece em diversos autores e tendências das ciências humanas. O propósito desse artigo é colocar vários desses autores em confronto, principalmente Agnes Heller e Jörn Rüsen, e dimensionar a importância desses debates para o ensino de história ou didática da história, que está, principalmente, na ampliação do campo de pesquisa dessa área fronteiriça entre História e Educação.

Biografía del autor/a

Luis Fernando Cerri, Universidade Estadual de Ponta Grossa - UEPG

Professor do Departamento de História da UEPG e Doutor em Educação.

Publicado

2007-09-24

Cómo citar

CERRI, L. F. OS CONCEITOS DE CONSCIÊNCIA HISTÓRICA E OS DESAFIOS DA DIDÁTICA DA HISTÓRIA. Revista de História Regional, [S. l.], v. 6, n. 2, 2007. Disponível em: https://revistas.uepg.br/index.php/rhr/article/view/2133. Acesso em: 23 nov. 2024.

Número

Sección

Artigos