EVENTOS CIENTÍFICOS ONLINE: A EXPERIÊNCIA DO PROJETO DE LIVES DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DO SUDOESTE DA BAHIA NO CONTEXTO DA PANDEMIA DE COVID-19

Autores

  • Adenilson Souza Cunha Júnior Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia

Resumo

A educação escolar tem sofrido impactos significativos em decorrência da pandemia sanitária causada pela covid-19, seja pelo fechamento das instituições de ensino e suspensão das atividades presenciais ou pelo cenário desafiador que emerge para o uso da tecnologia como recurso de mediação pedagógica. Este relato de experiência tem por objetivo descrever a experiência da transmissão de lives pelo Youtube como alternativa para manutenção de vínculos entre o Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGED) da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia e a comunidade acadêmica durante o período de suspensão das atividades presenciais na instituição. Nesta narrativa descrevemos o detalhamento de seu planejamento e execução e situamos o Projeto Lives do PPGED na literatura acadêmica como um Evento Científico Online. O alcance do projeto sugere, a priori, que a maior parte do público espectador é formado por professores da educação básica, perfil que caracteriza o público egresso, atual e demandante do PPGED, além da comunidade acadêmica como um todo, evidenciando o interesse deste público em torno dos temas discutidos nas transmissões.

Biografia do Autor

Adenilson Souza Cunha Júnior, Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia

Doutor em Educação (UFMG). Professor Adjunto da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB). Departamento de Ciências Humanas, Educação e Linguagem (DCHEL) - Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGED/UESB). adenilsoncunha@uesb.edu.br

Downloads

Publicado

2022-03-29

Como Citar

CUNHA JÚNIOR, A. S. EVENTOS CIENTÍFICOS ONLINE: A EXPERIÊNCIA DO PROJETO DE LIVES DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DO SUDOESTE DA BAHIA NO CONTEXTO DA PANDEMIA DE COVID-19. Publicatio UEPG: Ciências Sociais Aplicadas, [S. l.], v. 29, p. 1–6, 2022. Disponível em: https://revistas.uepg.br/index.php/sociais/article/view/17724. Acesso em: 29 mar. 2024.

Edição

Seção

COVID-19 e seus impactos - 2021/1