Preconceito e diversidade
pelos becos da escola inclusiva
DOI:
https://doi.org/10.5935/2177-6644.20200024Resumo
o presente busca discutir o papel da escola na desconstrução de estereótipos negativos relacionados às culturas não brancas e apontar alguns caminhos possíveis para a abordagem dos conteúdos elencados na lei 11.645/08 tendo como norte conceitos como: diversidade cultural, cultura e identidade cultural. Além disso, pensa a prática pedagógica sob o olhar docente que transita pelos becos da escola, lugar de fuga, onde se escondem preconceitos, estereótipos e contravenções.
Palavras-chave: Lei 11.645/08. Cultura afro-brasileira. Prática docente.
Métricas
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Os autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.