A problemática da alfabetização e do letramento bilíngue no ensino formal da província da Huíla-Angola
DOI:
https://doi.org/10.5935/2177-6644.20230019Resumo
Considerando os séculos de colonização que o povo angolano foi subjugado, no qual, a essência dos nativos foi inferiorizada e apagada por coercivos processos civilizatórios, muitos são os desafios no que diz respeito à integração da história e dos costumes do seu povo nos processos educacionais. Podemos afirmar que um dos maiores obstáculos que a educação angolana enfrenta é a inclusão das línguas nacionais ou locais no ensino formal. No presente artigo refletiremos sobre a importância da inclusão das diferentes línguas locais nos processos de ensino e aprendizagem de crianças na província da Huíla-Angola, trata-se de uma análise das legislações angolanas e africanas relacionas a alfabetização e ao ensino das línguas tradicionais.
Métricas
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 TEL Tempo, Espaço e Linguagem
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Os autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.