Menores em Conflito com a Lei e a Subjetividade (Re)Velada por meio da Arte e da Literatura
DOI:
https://doi.org/10.5935/2177-6644.20230015Resumo
Este texto apresenta uma intervenção artístico-literária em uma unidade socioeducativa que teve a poética da palavra, da imagem, do traço como mecanismos possíveis para os adolescentes olharem para si mesmos e verem-se para além da privação de liberdade. Assim, como é possível compreender a interferência da literatura e da arte na subjetividade de adolescentes afastados do convívio social e em privação de liberdade? Como resultados, destacam-se a participação e envolvimento ativos com efetiva presença dos adolescentes nas oficinas, demonstrando em cada olhar e expressão, como também nos relatos positivos feitos por eles e pelos agentes socioeducadores, que o propósito humanizador e socioeducativo com a literatura e a arte foi contemplado.
Métricas
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 TEL Tempo, Espaço e Linguagem
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Os autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.