A política de Ações Afirmativas e os desafios para acesso e permanência no Ensino Superior
DOI:
https://doi.org/10.5935/2177-6644.20230046Resumo
O presente ensaio traz elementos da pesquisa em andamento para a Tese de Doutorado em Serviço Social pela Universidade Estadual Paulista - UNESP Franca. Parte da experiência profissional da autora como Assistente Social na implantação e acompanhamento da Política de Ações Afirmativas em duas Instituições Federais de Ensino Superior. O estudo tem como objetivo apontar e refletir acerca de obstáculos que estudantes ainda enfrentam para ingresso e permanência no Ensino Superior através das Ações Afirmativas no momento que a política completa dez anos de implantação.
Palavras-chave: Ações Afirmativas. Educação Superior. Serviço Social.
Métricas
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 TEL Tempo, Espaço e Linguagem
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Os autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.