Ensino de História e Produção de Conhecimento Histórico-Escolar<br><i>Teaching History and Production of Historical-School Knowledge<br><i>Enseñanza de Historia y Producción de Conocimiento Histórico-Escolar
DOI:
https://doi.org/10.5935/2177-6644.20170017Palavras-chave:
Ensino de História, Produção do Conhecimento Histórico-EscolarResumo
Apresentar mais uma edição da revista sempre traz uma sensação nova e diferente. Os textos que compõem o número e que são submetidos ao periódico ao longo de um semestre ou ao longo do ano, resultados de pesquisa e reflexões dos mais diferentes espaços e experiências, sempre trazem algo de novo para a discussão na comunidade acadêmica. Os textos, cada um a seu modo, são o reflexo de um dos princípios que fundamentam a ciência: a pesquisa empírica. Testar, discutir e aprofundar as mais diversas abordagens teóricas para demonstrar o que é e como funcionada determinada perspectiva, mesmo que o resultado não seja positivo, o resultado não deixa de ser resultado, porque é assim que se faz ciência, testando, problematizando e debatendo.Abstract: This dossieris dedicated to the reflection on the teaching of History and the production of historical school knowledge. The articles that make up this issue present different social, cultural, political and economic contexts of the country and establish a close dialogue between university and school.
Keywords: Teaching History; Production of Historical-School Knowledge
Resumem: Este dossier de la Revista Tempo, Espacio y Lenguaje se dedica a la reflexión sobre la enseñanza de la historia y la producción de conocimiento histórico escolar. Los artículos que componen este número presentan diferentes contextos sociales, culturales, políticos y económicos del país y establecen un estrecho diálogo entre universidad y escuela.
Palabras clave: Enseñanza de Historia; Producción de Conocimiento Histórico-Escolar.
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Publicado
2018-02-01
Edição
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Editorial | Editor's Note | Presentación
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