Identidades renegadas e a escrita feminina frente à historiografia tradicional

Entrevista com Ariadne Marinho

Autores

DOI:

https://doi.org/10.5935/2177-6644.20230027

Resumo

Entrevista com Ariadne Marinho, realizado em março de 2023. O diálogo reúne a trajetória da professora-pesquisadora e a escrita feminina frente a historiografia tradional. Além disso, a entrevistada também traz suas experiências acadêmicas, sociais e afetivas frente o seu objeto de pesquisa de doutorado. 

Métricas

Carregando Métricas ...

Biografia do Autor

Kamila Dinucci Correia Silva (UFOP), Universidade Federal de Ouro Preto - UFOP

Doutoranda no Programa de Pós-Graduação em História na Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP). Mestra em História pelo Programa de Pós-Graduação em História na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), ingressante na Linha 2 - Ideias, Linguagens e Historiografia, com pesquisa financiada pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior ? Brasil (CAPES, 2021-2022). Membro do grupo de pesquisa EPIFAn - Estudos sobre Política, Idéias e Fronteiras Americanas, do Cnpq, vinculado à UFMT. Graduada em Licenciatura em História na Universidade do Estado do Mato Grosso (UNEMAT).

Valeska Bassi de Souza (UFMT), Universidade Federal de Mato Grosso - UFMT

Graduada em História pela Universidade do Estado de Mato Grosso (2016); mestra em História pela Universidade Federal de Mato Grosso (2017-2019), doutoranda pela Universidade Federal de Mato Grosso (2020). Atuou como bolsista no Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência - PIBID, subprojeto de História, financiado pela Coordenação de Aperfeiçoamento Pessoal de Nível Superior/CAPES, entre o período de agosto de 2014 a abril de 2016.

Downloads

Publicado

2023-06-19