Turismo e paisagem serrana: reflexões sobre as potencialidades e a identidade visual do destino Serras do Agreste Potiguar, RN, Brasil
Palavras-chave:
Geoturismo, Paisagem e região, Turismo Serrano, Gestão de marcaResumo
Este artigo apresenta um diagnóstico das oportunidades de desenvolvimento do geoturismo nas Serras do Agreste Potiguar, levantado através da avaliação dos atrativos naturais, históricos e culturais, bem como de equipamentos e serviços. O planejamento turístico necessita destacar os processos criativos com foco na gestão da marca, um parâmetro de promoção, gestão e divulgação das localidades. Portanto, os resultados permitiram compreender, de uma forma geral, a importância categórica da execução de políticas para a expansão do setor, com foco prioritário na efetividade do geomarketing para tomada de decisões dentro de novos instrumentos, programas de regionalização e fortalecimento da indústria. Em virtude deste cenário, pode-se destacar que as peculiaridades paisagísticas presentes no território foram determinantes para a identificação do potencial, uma importante estratégia de impacto mercadológico e administrativo que considera ideal o diferencial específico existente na região, atual ponto de prosperidade turística no Rio Grande do Norte.
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