Jogos como recurso didático para o ensino de conceitos paleontológicos básicos aos estudantes do ensino fundamental - Doi: http://dx.doi.org/10.5212/TerraPlural.v.2i1.103114
Abstract
A Paleontologia apresenta conceitos fundamentais para a formação decidadãos conhecedores dos fenômenos naturais. Jogos são recursos relevantes que os professores podem utilizar para motivar seus alunos ao aprendizado. Foram elaborados dois jogos didáticos: "Brincando com fósseis" para a 3a série do ensino fundamental, jogo lúdico em que as crianças procuram os fósseis enterrados na areia de uma caixa de madeira e "Paleodetetive" para 8a série, jogo de tabuleiro em que os jogadores agem como detetives, respondendo perguntas. Os jogos foram avaliados por alunos de escolas públicas do município de Botucatu e obtiveram sucesso como recursos motivadores no ensino de Paleontologia no Ensino Fundamental.
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Revista Terr@ Plural will obtain the auctorial rights for all published texts. This also implies that the text can be published anywhere in the world, including all rights on renewal, expansion, and dissemination of the contribution, as well as other subsidiary rights. The authors get permission to publish the contribution in other media, printed or digital, it may be in Portuguese or translation since the publication is credited to Revista Terr@ Plural. It allows the self-archiving of published articles in institutional repositories, thematic repositories, or personal web pages in the pdf version downloaded from the journal's site.