Jogos como recurso didático para o ensino de conceitos paleontológicos básicos aos estudantes do ensino fundamental - Doi: http://dx.doi.org/10.5212/TerraPlural.v.2i1.103114

Autores

  • Jacqueline Peixoto Neves Instituto de Biociências Unesp-Botucatu
  • Luciana Lunardi Campos UNESP
  • Marcello Guimarães Simões UNESP

Resumo

A Paleontologia apresenta conceitos fundamentais para a formação de
cidadãos conhecedores dos fenômenos naturais. Jogos são recursos relevantes que os professores podem utilizar para motivar seus alunos ao aprendizado. Foram elaborados dois jogos didáticos: "Brincando com fósseis" para a 3a série do ensino fundamental, jogo lúdico em que as crianças procuram os fósseis enterrados na areia de uma caixa de madeira e "Paleodetetive" para 8a série, jogo de tabuleiro em que os jogadores agem como detetives, respondendo perguntas. Os jogos foram avaliados por alunos de escolas públicas do município de Botucatu e obtiveram sucesso como recursos motivadores no ensino de Paleontologia no Ensino Fundamental.

Downloads

Publicado

2010-05-05

Como Citar

NEVES, J. P.; CAMPOS, L. L.; SIMÕES, M. G. Jogos como recurso didático para o ensino de conceitos paleontológicos básicos aos estudantes do ensino fundamental - Doi: http://dx.doi.org/10.5212/TerraPlural.v.2i1.103114. Terr@ Plural, [S. l.], v. 2, n. 1, p. 103–114, 2010. Disponível em: https://revistas.uepg.br/index.php/tp/article/view/1166. Acesso em: 20 dez. 2024.

Edição

Seção

Artigos