Análise das informações geradas pelos prestadores de serviço nos segmentos de gestão e finanças aos clientes
Abstract
O sistema de informação é uma ferramenta imprescindível para os vários atores envolvidos em um contexto organizacional. Isto por que ao se utilizar um sistema de informação podem-se gerar relatórios mais confiáveis, seguros e em tempo mais oportuno. Neste enfoque, este estudo tem como objetivo analisar o tipo de informação que é gerada pelos prestadores de serviço nos segmentos de gestão e finanças a seus clientes. Para desenvolver o estudo foram realizadas pesquisas bibliográficas, as quais serviram de subsídio para estruturação de um questionário que foi aplicado aos prestadores de serviço nos segmentos de gestão e finanças, de uma cidade da região oeste do Paraná. Para a tabulação dos dados foram utilizadas planilhas eletrônicas. Após tabulados e analisados os dados observou-se que: (a) as formas de evidenciação mais úteis para os clientes são o balanço patrimonial e a demonstração do resultado do exercício (89%); (b) em geral, os clientes utilizam os relatórios gerados para a obtenção de Empréstimos/Financiamentos (74%); e (c) na maioria dos casos a ferramenta utilizada pelos clientes é o Fluxo de Caixa (74%). Pode-se afirmar que os clientes dos prestadores de serviços pesquisados se configuram como micro e pequenas empresas pelas informações utilizadas por elas em seu dia a dia.Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a) Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da sua autoria e publicação inicial nesta revista.
b) Os autores são autorizados a assinarem contratos adicionais, separadamente, para distribuição não exclusiva da versão publicada nesta revista (por exemplo, em repositórios institucionais ou capítulos de livros), com reconhecimento da sua autoria e publicação inicial nesta revista).
c) Os autores são estimulados a publicar e distribuir a versão online do artigo (por exemplo, em repositórios institucionais ou em sua página pessoal), considerando que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e as citações do artigo publicado.
d) Esta revista proporciona acesso público a todo o seu conteúdo, uma vez que isso permite uma maior visibilidade e alcance dos artigos publicados. Para maiores informações sobre esta abordagem, visite Public Knowledge Project, projeto que desenvolveu este sistema para melhorar a qualidade acadêmica e pública da pesquisa, distribuindo o OJS assim como outros softwares de apoio ao sistema de publicação de acesso público a fontes acadêmicas.
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.