Didática e pedagogia do diário de campo na formação do Assistente Social

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Joyce Vieira da Costa
Miriam Krenzinger Guindani

Résumé

Este artigo discorre sobre as contribuições do diário de campo para o processo formativo do assistente social, partindo de trechos do diário de uma estudante. Defende-se a necessidade de se promover um amplo debate acerca das questões suscitadas em torno do diário de campo, como, por exemplo, quem pode lê-lo e de que forma ele pode ser aproveitado no tripé ensino, pesquisa e extensão da formação profissional.


 


 

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COSTA, J. V. da; GUINDANI, M. K. Didática e pedagogia do diário de campo na formação do Assistente Social . Emancipação, Ponta Grossa - PR, Brasil., v. 12, n. 2, p. 265–278, 2013. DOI: 10.5212/Emancipacao.v.12i2.0008. Disponível em: https://revistas.uepg.br/index.php/emancipacao/article/view/3404. Acesso em: 21 nov. 2024.
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Joyce Vieira da Costa, Instituto Nacional de Seguro Social

Assistente Social da Agência da Previdência Social de Petrópolis, formada na Escola de Serviço Social da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Este artigoé resultado de  um trabalho de conclusão de curso defendido em agosto de 2008 na escola de serviço Social da Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Miriam Krenzinger Guindani, Universidade Federal do Rio de Janeiro

Docente da UFRJ e doutora em Serviço Social. Participou deste trabalho na condição de orientadora acadêmica.

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