Crianças e diversidade à luz da abordagem italiana de San Miniato

Conteúdo do artigo principal

Dr.ª Cleonice Maria Tomazzetti
https://orcid.org/0000-0002-1976-4604
Dr.ª Débora Cristina de Sampaio Peixe
https://orcid.org/0000-0002-3419-307X

Resumo

Não se aplica.

Métricas

Carregando Métricas ...

Detalhes do artigo

Como Citar
TOMAZZETTI, C. M.; PEIXE, D. C. de S. Crianças e diversidade à luz da abordagem italiana de San Miniato. Olhar de Professor, [S. l.], v. 26, p. 1–6, 2023. DOI: 10.5212/OlharProfr.v.26.21665.056. Disponível em: https://revistas.uepg.br/index.php/olhardeprofessor/article/view/21665. Acesso em: 13 nov. 2024.
Seção
Resenhas
Biografia do Autor

Dr.ª Cleonice Maria Tomazzetti, Universidade Federal de Santa Maria - UFSM

Doutora, Universidade Federal de São Carlos, Professora do Departamento de Teorias e Práticas Pedagógicas. Pesquisadora no Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE).

Dr.ª Débora Cristina de Sampaio Peixe, Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC

Pedagoga, Doutora em Educação. Docente e Pesquisadora do Núcleo de Desenvolvimento Infantil - NDI do Centro de Educação da Universidade Federal de Santa Catarina (CED/UFSC) e Pós-doutoranda no Programa de Pós-Graduação em Educação da UFSCar (PPGE). Possui graduação em Pedagogia pela Fundação Universidade do Rio Grande - FURG (1994), Mestrado (1999) e Doutorado em Educação (2018) pela Universidade Federal de Santa Catarina. Foi professora da Universidade do Vale do Itajaí - UNIVALI, de 2000 a 2007 e da Universidade do Estado de Santa Catarina – UDESC de 2007 a 2010.
Desde 2011, é professora do NDI/CED/UFSC. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Educação Infantil, atuando principalmente nos seguintes temas: Teoria Histórico-Cultural; Didática; Currículo; Desenvolvimento; Documentação Pedagógica; Transição EI e Anos Iniciais do EF, Brinquedos, jogos e brincadeiras; Literatura e imaginação na infância.

Referências

Fortunati, A; PAGNI, B. As crianças e a revolução da diversidade. Porto Alegre, Buqui, 2019.

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)