Navegação Principal
Conteúdo principal
Barra Lateral
Cadastro
Acesso
Toggle navigation
Atual
Arquivos
Anúncios
Submissões
Orientações para Autores
Avaliação
Conflito de interesse
Princípios éticos
Indexadores/impacto
Indexadores e divulgadores
Índices e visibilidade
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Conselho Editorial
Conselho Consultivo
Pareceristas ad hoc
Arquivamento
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Início
Arquivos
v. 8 n. 2 (2005)
Publicado:
15-04-2009
Artigos em fluxo contínuo
Do percurso de formação e desenvolvimento profissional: entre normas e (pre)conceitos para repensar a profissão docente
Maria de Fátima Barbosa Abdalla
ARTIGO
Novos docentes para uma nova universidade: um programa pedagógico de formação de professores universitários
Elisabete Monteiro de Aguiar Pereira
ARTIGO
Mudanças na prática docente numa perspectiva de desenvolvimento pessoal e profissional
Solange Mary Moreira Santos
ARTIGO
Identidade dos docentes em formação: quem são os futuros professores de matemática?
Beatriz Gomes Nadal, Mary Ângela Teixeira Brandalise
ARTIGO
A indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão:o caso do estágio de docência na pós-graduação
Filomena Maria Gonçalves da Silva Cordeiro Moita, Fernando Cézar Bezerra de Andrade
ARTIGO
Educação, formação profissional docente e os paradigmas da ciência
Ana Cristina Gipiela Pienta, Danilene Donin Berticelli, Maria Dogmar da Rocha Gaspar, Marilda Aparecida Behrens
ARTIGO
Professoras bem-sucedidas são professoras reflexivas?! a prática da reflexividade nas ações pedagógicas de professoras nos anos iniciais de escolaridade
Luciana Miyuki Sado Utsumi
ARTIGO
Alternativas de AVA'S possibilidades educativas diferenciadas para a formação de professores
Dilmeire Ramos Vosgerau, Fabiane Maria Picheth
ARTIGO
Design educacional em projetos de educação a distância: abordagens pedagógicas subjacentes
Patrícia Passos Gonçalves Palácio
ARTIGO
O processo de apropriação da leitura e da escrita no cotidiano de crianças de camada popular: uma abordagem histórico-cultural
Leila Cristina Borges da Silva
ARTIGO
Os programas de recuperação paralela e a qualidade da educação em São Paulo
Josilda Maria Belther
ARTIGO
O consumo nos consome: a produção dos sujeitos contemporâneos e a escola
Janaina Souza Neuls, Mariangela Momo, Viviane Castro Camozzato
ARTIGO