• Navegação Principal
  • Conteúdo principal
  • Barra Lateral
  • Cadastro
  • Acesso
 Logo da revista escrito Olhar de Professor em cinza e branco
  • Atual
  • Arquivos
  • Anúncios
  • Submissões
    • Orientações para Autores
    • Avaliação
    • Conflito de interesse
    • Princípios éticos
  • Indexadores/impacto
    • Indexadores e divulgadores
    • Índices e visibilidade
  • Sobre
    • Sobre a Revista
    • Equipe Editorial
    • Conselho Editorial
    • Conselho Consultivo
    • Pareceristas ad hoc
    • Arquivamento
    • Declaração de Privacidade
    • Contato
  1. Início
  2. Arquivos
  3. v. 9 n. 1 (2006)

Publicado: 16-04-2009

Artigos em fluxo contínuo

O detalhe e o macro-contexto: o uso da teoria centrada no Estado para explicar práticas e políticas educacionais

Sally Power
ARTIGO

Dever de casa:visões de mães e professoras

Maria Eulina Pessoa de Carvalho, Marta Helena Burity Serpa
ARTIGO

A formação do professor pesquisador a partir da pedagogia de projetos: uma integração possível

Amarildo Menezes Gonzaga
ARTIGO

Notas de peregrinos: percursos e desafios nos modos de fazer pesquisa em educação

Mirtes Lia Pereira Barbosa, Rodrigo Saballa de Carvalho
ARTIGO

Formação de educadores para o terceiro setor

Deivis Perez Bispo dos Santos
ARTIGO

Autonomia, democracia e diversidade: práticas pedagógicas que favorecem esses valores

Laura Noemi Chaluh
ARTIGO

Um olhar interdisciplinar para o ser-educador

Raquel Gianolla Miranda
ARTIGO

As gurias do Sul: representações das jovens gaúchas em artefatos culturais midiáticos impressos

Rossana Cassanta Rossi
Artigo

Corpos deslocados em Mulheres Alteradas

Thais Coelho da Silva
Artigo

Gênero, masculinidade e magistério: horizontes de pesquisa

José Luiz Ferreira, Maria Eulina Pessoa de Carvalho
Artigo

A epistemologia do ensino da arte frente aos parâmetros curriculares nacionais: confluências e oposições conceituais

Carolina Betioli Ribeiro Fisch
Artigo

O ensino da literatura e a interpretação textual: uma abordagem histórico-cultural

Sônia M. Machado Mirandola, Maria de Lourdes Spazziani
Artigo

Desenvolvido por

Open Journal Systems

Enviar Submissão

Enviar Submissão

Idioma

  • English
  • Español (España)
  • Português (Brasil)

Navegar

redes

Redes Sociais

https://linktr.ee/RevistaOlhardeProfessor

Templates para download

Template - artigo e relato sem id.

Template - resenha sem id.

Template - entrevista sem id

Template - resumo de tese

Declaração de compromisso ético

Declaração - Tradução de texto completo

dados

Periodicidade:

Publicação em fluxo contínuo  
QUALIS B1   
Qualis Capes Provisório - 2017/2018

DOI  10.5212/OlharProfr.
e-ISSN  1984-0187
ISSN 1518-5648

copyspider

Controle de Plágio

orcid

ORCID

Orientações

Tutorial - Vincular ORCID

Portal de Periódicos UEPG



Acesso ao portal

 

Tutoriais

Cadastro de  usuários e pareceristas

Submissão

Preencher dados na submissão

Envio de outros arquivos - texto revisado

Retirar propriedades do word

Arquivamento

Backup institucional: 

Realizado diariamente em duas unidades, disco e em fita LTO 6

outros

 

        

 

Edição Atual

  • Logo Atom
  • Logo RSS2
  • Logo RSS1

Informações

  • Para Leitores
  • Para Autores
  • Para Bibliotecários

Palavras-chave

não se aplicasaberes da docêncialicenciaturasextensão universitáriapalavras – chaveerasmocompetênciaslinguagem audiovisualtecnologiaaprendizagem profissionaluniversidadecapacidades

contador

Flag Counter

Contador ativo desde 13/07/2022.

Anúncios

Boletim informativo 2024

19 December 2024

Prezados colaboradores

Com satisfação, compartilhamos o boletim informativo 2024

Agradecemos a todos que contribuem para a publicação acadêmica responsável e de qualidade.

Abraços

Equipe OP

Licença Creative Commons Site licenciado:  Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.

Esta licença permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original. Este posicionamento está de acordo com as recomendações de acesso aberto da Budapest Open Access Initiative (BOAI).

 

 

Revista Olhar de Professor             
E-ISSN: 1984-0187/ ISSN: 1518-5648
Universidade Estadual de Ponta Grossa - UEPG
Editora UEPG - Campus Central- Pça. Santos Andrade, n°1 - BLOCO A - Sala 28- CEP 84010-790
Ponta Grossa - Paraná - Brasil
Contato: olhardeprofessor@uepg.br;  revistaolharprofr@gmail.com 
Mais informações sobre o sistema de publicação, a plataforma e o fluxo de publicação do OJS/PKP.
Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.