Risco e vulnerabilidade social nos ditos de acadêmicas de Pedagogia

Autores

  • Dinora Tereza Zucchetti Feevale/RS

DOI:

https://doi.org/10.5212/PraxEduc.v.13i1.0010

Resumo

Este ensaio é produzido a partir da experiência docente no Ensino Superior.  Tem como problemática central práticas de acadêmicas e acadêmicos de um Curso de Pedagogia de uma Universidade situada na região metropolitana de Porto Alegre/RS. O texto problematiza, considerando a dimensão das intervenções pedagógicas desenvolvidas, a expressão das categorias risco e vulnerabilidade social na formação inicial de professores/as e educadores/as no campo da educação escolar e não escolar. Busca, em última instância, a partir das reflexões desenvolvidas, contribuir para a formação acadêmica de professores. 

 

Palavras-chave: Formação de professores. Risco Social. Vulnerabilidade Social.

Downloads

Métricas

Visualizações em PDF
285
Mar 07 '18Mar 10 '18Mar 13 '18Mar 16 '18Mar 19 '18Mar 22 '18Mar 25 '18Mar 28 '18Mar 31 '18Apr 01 '187.0
| |
Outros formatos de visualizações
77
Jul 2018Jan 2019Jul 2019Jan 2020Jul 2020Jan 2021Jul 2021Jan 2022Jul 2022Jan 2023Jul 2023Jan 2024Jul 2024Jan 2025Jul 2025Jan 20266.0
|

Biografia do Autor

Dinora Tereza Zucchetti, Feevale/RS

Doutora em Educação pela UFRGS. Docente do Programa de Pós-Graduação em Diversidade Cultural e Inclusão Social da Universidade Feevale. .

 

Downloads

Publicado

2018-03-05

Como Citar

ZUCCHETTI, D. T. Risco e vulnerabilidade social nos ditos de acadêmicas de Pedagogia. Práxis Educativa, [S. l.], v. 13, n. 1, p. 164–180, 2018. DOI: 10.5212/PraxEduc.v.13i1.0010. Disponível em: https://revistas.uepg.br/index.php/praxiseducativa/article/view/10183. Acesso em: 28 maio. 2025.

Edição

Seção

Artigos