A pesquisa no Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE/UEPG) de 2010 a 2024: um panorama das produções sobre Educação Física Escolar e Formação de Professores

Autores

DOI:

https://doi.org/10.5212/PraxEduc.v.19.23790.106

Resumo

O objetivo principal deste artigo é apresentar um panorama das produções, teses e dissertações, sobre Educação Física Escolar e Formação de Professores desenvolvidas no âmbito do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE), na Linha de Pesquisa de Ensino e Aprendizagem (LPEA), da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), no período de 2010 a 2024. A partir de uma abordagem quanti-qualitativa, por meio de um estudo descritivo, são apresentadas as categorizações das temáticas das produções desenvolvidas: Educação Física Escolar (EFE), Formação do Professor de Educação Física (FPEF) e Educação Infantil (EI). Verifica-se que o espaço da pesquisa nos âmbitos da EFE, FPEF e EI, em 30 anos do PPGE/UEPG, na LPEA, foi ampliado significativamente a partir da instituição do Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação Física Escolar e Formação de Professores (Gepefe). 

Palavras-chave: Educação Física Escolar e Formação de Professores. Pós-Graduação em Educação.

Métricas

Carregando Métricas ...

Biografia do Autor

Silvia Christina de Oliveira Madrid, Universidade Estadual de Ponta Grossa

Pesquisadora Sênior do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE) da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). Doutora em Ciências da Atividade Física e do Esporte. Pós-doutorado em Educação Física.

Downloads

Publicado

2024-11-06

Como Citar

MADRID, . S. C. de O. A pesquisa no Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE/UEPG) de 2010 a 2024: um panorama das produções sobre Educação Física Escolar e Formação de Professores. Práxis Educativa, [S. l.], v. 19, p. 1–25, 2024. DOI: 10.5212/PraxEduc.v.19.23790.106. Disponível em: https://revistas.uepg.br/index.php/praxiseducativa/article/view/23790. Acesso em: 19 nov. 2024.