v. 4 n. 1 (2009)

Artigos

  • Saberes, conhecimentos e as pedagogias das perguntas e das respostas: atualidade de antigos conflitos

    Silvio Sánchez Gamboa
    9-19
    DOI: https://doi.org/10.5212/PraxEduc.v.4i1.009019
  • A educação básica no século XXI: o projeto do organismo “Todos pela Educação”

    André Silva Martins
    21-28
    DOI: https://doi.org/10.5212/PraxEduc.v.4i1.021028
  • A educação das crianças pequenas como estratégia para a contenção da pobreza: análise de iniciativas dos organismos internacionais em curso na América Latina

    Rosânia Campos
    29-39
    DOI: https://doi.org/10.5212/PraxEduc.v.4i1.029039
  • Abordagem sobre um tema complexo de história: a relação entre finalidades da educação, poder e interesses

    Antônio Marques do Vale
    41-50
    DOI: https://doi.org/10.5212/PraxEduc.v.4i1.041050
  • A Reforma Universitária de Córdoba em 1918: um olhar histórico da relação entre intelectuais, universidade e política na Argentina

    Claudio Suasnábar
    51-61
    DOI: https://doi.org/10.5212/praxeduc.v.4i1.051061
  • Planejando para a diferenciação: a experiência de professores de escolas primárias da Irlanda do Norte

    Brian McGarvey, Stuart Marriott, Valerie Morgan, Lesley Abbott
    63-72
    DOI: https://doi.org/10.5212/PraxEduc.v.4i1.063072
  • Reflexões sobre letramento crítico para a docência em Matemática em cursos de formação de professores

    Célia Finck Brandt, Annaly Schewtschik Tozetto
    73-83
    DOI: https://doi.org/10.5212/PraxEduc.v.4i1.073083
  • Professores e professoras nos filmes, história e papéis sociais

    Susana da Costa Ferreira
    85-96
    DOI: https://doi.org/10.5212/PraxEduc.v.4i1.085096
  • Jogo, cultura e imaginação: aproximações histórico-culturais

    Álvaro Marcel Palomo Alves
    97-105
    DOI: https://doi.org/10.5212/PraxEduc.v.4i1.097105