O INÍCIO DA DOCÊNCIA DE UMA PROFESSORA CONSIDERADA BEM-SUCEDIDA: APONTAMENTOS A PARTIR DE RELATOS ORAIS

Contenido principal del artículo

André Luiz Sena Mariano
Juliane Aparecida Ribeiro Diniz
Regina Maria Simões Puccineli Tancredi

Resumen

Objetivou-se, com esta pesquisa, conhecer a história de vida de uma professora, privilegiando-se os aspectos referentes ao seu início de carreira, e gerar novos conhecimentos sobre os saberes e fazeres docentes. A metodologia empregada foi a narrativa oral, utilizando-se de roteiro semi-estruturado elaborado pelos pesquisadores. Pelos dados coletados, percebeu-se que a professora não viveu o choque da realidade em seu início profissional e que a entrada dos professores na carreira depende de seus conhecimentos, de suas experiências de vida e do modelo funcional que estão vivenciando.

Métricas

Cargando métricas ...

Detalles del artículo

Cómo citar
MARIANO, A. L. S.; DINIZ, J. A. R.; TANCREDI, R. M. S. P. O INÍCIO DA DOCÊNCIA DE UMA PROFESSORA CONSIDERADA BEM-SUCEDIDA: APONTAMENTOS A PARTIR DE RELATOS ORAIS. Olhar de Professor, [S. l.], v. 10, n. 2, 2009. Disponível em: https://revistas.uepg.br/index.php/olhardeprofessor/article/view/1487. Acesso em: 22 nov. 2024.
Sección
Artigos em fluxo contínuo