UMA PROPOSTA DE UNIDADE DIDÁTICA NO ENSINO DE BIOLOGIA NO ENSINO MÉDIO NOTURNO
Contenido principal del artículo
Resumen
O estágio supervisionado deve possibilitar o contato do licenciando com oportunidades reais no desenvolvimento de suas potencialidades, numa oportunidade de articular teoria e prática, elaborar conhecimentos e analisar a realidade. Este estudo teve por objetivos descrever, analisar e comparar a prática educativa de dois licenciandos durante a regência no estágio em Biologia e a prática educativa de uma professora do ensino médio. Foram averiguadas as concepções destes licenciandos sobre a própria prática educativa. Os resultados revelam os inúmeros problemas a serem enfrentados pelos docentes iniciantes, além do desafio de desenvolver um espaço de transição para atividades inovadoras no ensino de biologia.
Métricas
Cargando métricas ...
Detalles del artículo
Cómo citar
GOMES, P. C.; DOMINGUES, R. B.; CRUZ, A. M. da; ALVES DE MOURA, T. F. UMA PROPOSTA DE UNIDADE DIDÁTICA NO ENSINO DE BIOLOGIA NO ENSINO MÉDIO NOTURNO. Olhar de Professor, [S. l.], v. 16, n. 2, p. 375–396, 2015. DOI: 10.5212/OlharProfr.v.16i2.0008. Disponível em: https://revistas.uepg.br/index.php/olhardeprofessor/article/view/6367. Acesso em: 22 nov. 2024.
Número
Sección
Artigos em fluxo contínuo