UMA PROPOSTA DE UNIDADE DIDÁTICA NO ENSINO DE BIOLOGIA NO ENSINO MÉDIO NOTURNO
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Resumen
O estágio supervisionado deve possibilitar o contato do licenciando com oportunidades reais no desenvolvimento de suas potencialidades, numa oportunidade de articular teoria e prática, elaborar conhecimentos e analisar a realidade. Este estudo teve por objetivos descrever, analisar e comparar a prática educativa de dois licenciandos durante a regência no estágio em Biologia e a prática educativa de uma professora do ensino médio. Foram averiguadas as concepções destes licenciandos sobre a própria prática educativa. Os resultados revelam os inúmeros problemas a serem enfrentados pelos docentes iniciantes, além do desafio de desenvolver um espaço de transição para atividades inovadoras no ensino de biologia.
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Cómo citar
GOMES, P. C.; DOMINGUES, R. B.; CRUZ, A. M. da; ALVES DE MOURA, T. F. UMA PROPOSTA DE UNIDADE DIDÁTICA NO ENSINO DE BIOLOGIA NO ENSINO MÉDIO NOTURNO. Olhar de Professor, [S. l.], v. 16, n. 2, p. 375–396, 2015. DOI: 10.5212/OlharProfr.v.16i2.0008. Disponível em: https://revistas.uepg.br/index.php/olhardeprofessor/article/view/6367. Acesso em: 19 may. 2025.
Número
Sección
Artigos em fluxo contínuo