Participação política de estudantes de Pedagogia da Universidade Estadual de Ponta Grossa

Autores

  • Carina Alves da Silva Darcoleto Universidade Estadual de Ponta Grossa
  • Geovani Roberto Kreling Senai-PG

DOI:

https://doi.org/10.5212/PraxEduc.v.13i2.0020

Resumo

Este texto tem como objetivo tratar sobre a participação de estudantes do curso de Pedagogia da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) em questões relacionadas à Política. O referencial teórico-metodológico adotado na pesquisa foi o materialismo histórico-dialético, que permite compreender a realidade a partir de sua totalidade concreta. O levantamento dos dados contou com a elaboração e a aplicação de um questionário com dez questões abertas, respondido por cinquenta e um (51) estudantes do curso. A análise dos dados aponta para um contexto de desmobilização e individualização das ações, além da demonstração, por parte de um número significativo dos sujeitos que participaram da pesquisa, de descrença em relação à efetividade da participação em atividades políticas.

 

Palavras-chave: Trabalho. Educação. Participação política.

Métricas

Carregando Métricas ...

Downloads

Publicado

2018-05-08

Como Citar

DARCOLETO, C. A. da S.; KRELING, G. R. Participação política de estudantes de Pedagogia da Universidade Estadual de Ponta Grossa. Práxis Educativa, [S. l.], v. 13, n. 2, p. 617–633, 2018. DOI: 10.5212/PraxEduc.v.13i2.0020. Disponível em: https://revistas.uepg.br/index.php/praxiseducativa/article/view/12048. Acesso em: 4 nov. 2024.

Edição

Seção

Demanda Contínua - Artigos