O interesse pelo estudo da Política Educacional no processo de formação do professor

Autori

  • Valdelaine Mendes UFPel

DOI:

https://doi.org/10.5212/retepe.v.3.012

Abstract

Resumo: Este estudo teve como objetivo compreender o que pensam os acadêmicos sobre a oferta e sobre a relevância da disciplina Educação Brasileira e Organização das Políticas Públicas para o processo de formação docente de estudantes dos Cursos de Licenciatura de uma instituição pública federal de Ensino Superior brasileira. O estudo também pretendeu compreender o nível de interesse dos estudantes sobre as questões políticas e seu envolvimento e experiência na vida escolar em espaços coletivos de tomada de decisão. Participaram da pesquisa 52 estudantes oriundos dos Cursos de Licenciatura em Artes Visuais, Biologia, Ciências Sociais, Dança, Educação Física, Geografia, História, Música, Letras-Português/Francês, Letras-Português/Inglês, Letras-Português/Literatura, Matemática, Pedagogia e Química; e estudantes do Curso de Bacharelado em História.

 

Palavras-chave: Política Educacional. Ensino de Política Educacional. Formação de professors.

Metriche

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Biografia autore

Valdelaine Mendes, UFPel

Professora Associada da Universidade Federal de Pelotas, Departamento de Ensino. Atuação em Política e Gestão Educacional.

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Pubblicato

2018-07-16

Come citare

MENDES, V. O interesse pelo estudo da Política Educacional no processo de formação do professor. Revista de Estudios Teóricos y Epistemológicos en Política Educativa, [S. l.], v. 3, p. 1–17, 2018. DOI: 10.5212/retepe.v.3.012. Disponível em: https://revistas.uepg.br/index.php/retepe/article/view/12369. Acesso em: 3 nov. 2024.

Fascicolo

Sezione

Artículos