Didática da História: uma leitura teórica sobre a História na prática. DOI: 10.5212/Rev.Hist.Reg.v.15i2.264278

Autores/as

  • Luis Fernando Cerri Universidade Estadual de Ponta Grossa

Palabras clave:

aprendizagem histórica, consciência histórica, teoria da história

Resumen

 A Didática de História vem passando, no Brasil, por uma mudança paradigmática, deslocando-se da metodologia do ensino à área interdisciplinar que, sustentada na Teoria da História, articula saberes pedagógicos e sócio-antropológicos para debruçar-se sobre o fenômeno da aprendizagem histórica e da circulação social do conhecimento histórico. Nesse texto, temos o objetivo de realizar um balanço despretensioso sobre as consequências dessa mudança de paradigma para a formação do professor e para a aprendizagem histórica escolar e extra-escolar.

Biografía del autor/a

Luis Fernando Cerri, Universidade Estadual de Ponta Grossa

Professor do Departamento de História e do Programa de Pós-Graduação em Educação da UEPG

Publicado

2010-12-09

Cómo citar

CERRI, L. F. Didática da História: uma leitura teórica sobre a História na prática. DOI: 10.5212/Rev.Hist.Reg.v.15i2.264278. Revista de História Regional, [S. l.], v. 15, n. 2, 2010. Disponível em: https://revistas.uepg.br/index.php/rhr/article/view/2380. Acesso em: 21 nov. 2024.

Número

Sección

Ensaios

Artículos similares

También puede {advancedSearchLink} para este artículo.