“A gente combinamos de escre(viver)”
Analisadores-escreviventes com estudantes de uma escola pública de Fortaleza/CE
DOI:
https://doi.org/10.5935/2177-6644.20240016Resumo
O artigo tem como objetivo abordar as contribuições da Escrevivência de Conceição Evaristo para uma pesquisa-intervenção sobre gênero COM estudantes de uma escola pública da periferia de Fortaleza/CE. Discutimos analisadores agenciados pela escrevivência, como: Resgate da fala, Denúncia, Desobediência epistêmica, Escrita de nós e Registro. Dessa forma, a analisou-se como a escrevivência viabilizou uma forma possível de as juventudes contarem suas histórias em contraposição à colonialidade.
Palavras-chave: Escrevivência. Gênero. Feminismo Negro. Escola Pública. Pesquisa-intervenção.
Métricas
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 TEL Tempo, Espaço e Linguagem
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Os autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.