A educação informal e a educação formal: interfaces e significados de saberes no ensino de Química em Moçambique

Main Article Content

Zulmira Luís Francisco

Abstract

No presente artigo objetiva-se reflectir sobre as relações e a relevância de duas vertentes educativas em Moçambique. Por razões históricas, culturais e sociais a educação informal ou tradicional, com as suas regras e normas, constitui um poderoso instrumento de transmissão da cultura na sociedade moçambicana. A questão fundamental discutida neste artigo é como levar para a escola, para o ensino de Química, esses saberes teóricos, práticos, de técnicas e de tecnologias.

Metrics

Metrics Loading ...

Article Details

How to Cite
FRANCISCO, Z. L. A educação informal e a educação formal: interfaces e significados de saberes no ensino de Química em Moçambique. Olhar de Professor, [S. l.], v. 8, n. 1, 2009. Disponível em: https://revistas.uepg.br/index.php/olhardeprofessor/article/view/1433. Acesso em: 22 nov. 2024.
Conference Proceedings Volume
Section
Artigos em fluxo contínuo